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“Atualmente, 99% dos brasileiros usam internet através dos smartphones. Um número incrível se lembrarmos que fazemos parte de um país com dimensões continentais e que, apesar da internet estar na grande parte do território nacional, ainda há muito a avançar no quesito qualidade de conexão. Os smartphones são, hoje, o principal canal de comunicação remota no país. Cerca de 60% dos brasileiros usam o aparelho para trabalhar. Isso justifica, por exemplo, que mais de 50% afirmem que o WhatsApp é o aplicativo mais usado ao longo do dia e que mais de 62% já fez compras através do serviço de mensagens da Meta”, analisa Adriano Kogachi Sá, professor convidado de marketing da FDC.
Novidades e diferenciais
As três marcas apostam seus principais lançamentos do ano para outubro, novembro e dezembro. No dia 7 de setembro, em evento transmitido diretamente da sua sede, em Cupertino, na Califórnia, a Apple apresentou uma série de novidades, dentre elas, alguns modelos da nova geração do iPhone 14: iPhone 14 (R$ 7.599), iPhone 14 Plus (R$ 8.599), iPhone 14 Pro (R$ 9.499) e iPhone 14 Pro Max (R$ 10.499). As vendas no Brasil ainda não têm previsão de data.
Na abertura do evento, Tim Cook, CEO da Apple, apontou a missão da empresa em criar um ecossistema de dispositivos integrados e a importância da agilidade e da conveniência para os consumidores Apple. O executivo recapitulou algumas possibilidades de integração entre os aparelhos e destacou que somente a Apple pode permitir isso. “E nosso objetivo é tornar essa experiência cada vez melhor”, destacou Tim Cook.
Em agosto, a Samsung apresentou, durante um evento em Nova York, sua nova geração de smartphones dobráveis, o Galaxy Z. Com os modelos, a sul-coreana aposta que o formato, ainda disponível em uma categoria premium, será o mais popular da marca. Roh Tae-moon, líder da Samsung, disse, durante o evento, que, até 2025, os dobráveis responderão por mais de 50% dos modelos premium vendidos pela companhia.
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“No ano passado, quase 10 milhões de smartphones dobráveis foram exportados para o mundo inteiro. Isso representa um aumento setorial de mais de 300% a partir de 2020, e eu prevejo que este ritmo de crescimento acelerado vai continuar. Estamos chegando ao momento quando esses dispositivos dobráveis estão se tornando ainda mais difundidos, ganhando espaço no mercado de smartphones em geral”, escreveu Dr. TM Roh.