Camila Coelho entra para a lista de Top Creators da Forbes USA

8 de setembro de 2022
Getty Images/LA Family Housing Home Together

Camila Coelho tem quase 10 milhões seguidores no Instagram

A Forbes USA divulgou a lista dos Top Creators 2022 que inclui os 50 maiores influenciadores considerando seguidores, engajamento e empreendedorismo. A lista elege os criadores de conteúdo que fizeram sucesso em 2022 e que faturaram milhões por ano com os trabalhos realizados na internet. Dentre os creators, a brasileira Camila Coelho (34) aparece na trigésima posição na lista. A influenciadora, que mora nos Estados Unidos, possui uma marca de produtos para a pele e outra de roupas de luxo, que renderam o total de US$ 10 milhões (R$ 52,41 milhões) em receitas no ano de 2021. Aos 25 anos, em 2014, Camila Coelho foi Under 30 da Forbes Brasil e, em 2019, também entrou na lista de Mulheres Mais Poderosas do Brasil.

Confira abaixo os Top 10 Creators 2022 de acordo com a Forbes USA:

Jimmy Donaldson

Ganhos de 2021: US$ 54 milhões (R$ 283,02 milhões)

Total de seguidores: 162 milhões

Acrobacias como passar 50 horas enterrado vivo e tentar passar fome por 30 dias valem a pena quando rendem US$ 54 milhões (R$ 283 milhões) por ano. A previsível alta audiência de palhaçadas como essas explica por que Jimmy Donaldson, também conhecido como MrBeast, ganhou a maior parte de seu dinheiro com anúncios em seus vídeos do YouTube. MrBeast conquistou o primeiro lugar nesta lista não apenas porque está ganhando mais do que qualquer outra pessoa, mas também porque seu conceito de restaurante, MrBeast Burger, é um mecanismo verdadeiramente empreendedor para o youtuber monetizar sua fama. 

Charli D’Amelio

Ganhos de 2021: US$ 17,5 milhões (R$ 91,72 milhões)

Total de seguidores: 203,7 milhões

Em 2021, Charli D’Amelio, de 18 anos, foi a TikToker mais bem paga, ganhando US$ 17,5 milhões (R$ 91,72 milhões) com sua marca de roupas casuais Social Tourist (uma joint venture com Hollister e Dixie), Hulu mostra o D’Amelio Show e lida com marcas como Invisalign, Morphe e Dunkin’. Enquanto ainda publica vídeos de danças, D’Amelio também dedica grande parte de seu conteúdo a divulgar suas próprias marcas e parcerias. Uma grande parte disso é a D’Amelio Brands, empresa de produtos de consumo de sua família, que obteve uma avaliação de US$ 100 milhões (R$ 524,12 milhões).

Alexandra Cooper

Ganhos de 2021: US$ 20 milhões (R$ 104,82 milhões)

Total de seguidores: 3,6 milhões

Falar sobre sexo – o dela, assim como o de amigos e celebridades – fez da ex-jogadora de futebol universitário Alexandra Cooper uma multimilionária. Cooper começou seu podcast focado em fornicação, “Call Her Daddy”, com sua ex-colega de quarto Sofia Franklyn. Depois que as duas ganharam popularidade, elas assinaram um contrato para produzir o podcast sob a Barstool Sports. Depois de se separar de Franklyn em 2020, Cooper assinou um acordo de US$ 60 milhões (R$ 317,47 milhões) para levar o podcast ao Spotify. Cooper virou riqueza, e o podcast é atualmente classificado como o nº 1 focado em mulheres no Spotify globalmente.

Elliot Tebele (FuckJerry)

Ganhos de 2021: US$ 30 milhões (R$ 157,24 milhões)

Total de seguidores: 20,1 milhões

Lembra quando o conteúdo mais divertido da internet eram fotos com legendas engraçadas – também conhecidas como memes? Bem, esse tempo já se foi, mas o criador original de memes do mercado de massa FuckJerry, dirigido por Elliot Tebele, diversificou-se em jogos, tequila e televisão para se manter relevante. Está funcionando. O jogo de cartas da empresa, What Do You Meme, tornou-se um jogo de recreação familiar – atualmente é o 17º jogo de tabuleiro mais popular da Amazon. A tequila JAJA da empresa, comercializada como Casamigos, foi lançada em 2018 e é vendida em restaurantes e lojas de bebidas nos EUA.

Emma Chamberlain

Ganhos de 2021: US$ 12 milhões (R$ 62,89 milhões)

Total de seguidores: 27,6 milhões

De todos os criadores desta lista, Emma Chamberlain tem uma das maiores taxas de engajamento, com quase 12% de seu público do Instagram engajado com seu conteúdo (isso é extremamente alto para alguém com 15 milhões de seguidores). Chamberlain, que abandonou o ensino médio antes mesmo de provar a fama, é conhecida por sua sagacidade e humor inexpressivo, que ajudaram a torná-la uma vlogger popular. Ela também é a fundadora da Chamberlain Coffee, uma marca premium de café e chá que vende uma tonelada de mercadorias e levantou uma série A de US$ 7 milhões (R$ 36,69 milhões). Ela também fez um grande acordo com a Louis Vuitton.

Huda Kattan

Ganhos de 2021: US$ 13 milhões (R$ 68,14 milhões)

Total de Seguidores: 63M

Crescendo em Oklahoma City, de pais nascidos no Iraque em um bairro batista majoritariamente branco, Huda Kattan foi frequentemente intimidada por sua etnia. Aos 12 anos, ela começou a usar maquiagem pesada como conforto. “Sempre me senti uma desajustada”, disse Kattan à Forbes em 2018. “Mesmo agora, ainda luto um pouco com isso. E acho que é isso que provavelmente me motiva tanto.” Ela é uma das primeiras criadoras desta lista quando iniciou seu blog de beleza em 2010. Isso levou a então financista a começar a reservar clientes e, eventualmente, iniciar sua própria linha de cosméticos, Huda Beauty, lançando com cílios postiços. A marca se expandiu para produtos para a pele e todos os tipos de cosméticos, vendendo diretamente ao consumidor e em lojas como a Sephora em todo o mundo, ajudando Kattan a atingir um patrimônio líquido de US $ 400 milhões (R$ 2 bilhões), tornando-a uma das mulheres mais ricas do mundo.

Rhett James McLaughlin e Link Neal (Rhett e Link)

Ganhos de 2021: US$ 30 milhões (R$ 157,24 milhões)

Total de seguidores: 11,8 milhões

McLaughlin e Link se conheceram em 1984 durante a detenção da primeira série depois de escreverem palavrões em suas mesas e mais tarde fizeram esquetes cômicos na escola primária. Agora, os graduados da North Carolina State University entregam comédias para cerca de 5 milhões de fãs do YouTube. Os dois entraram na lista de estrelas mais bem pagas do YouTube da Forbes em 2022, ganhando US$ 30 milhões (R$ 157,24 milhões) em mercadorias, aparições em festivais e shows solo, vendas de músicas e endossos. Eles também iniciaram seu próprio fundo acelerador de US$ 5 milhões (R$ 26,21 milhões) para impulsionar as carreiras de outros criadores.

Khaby Lame

Ganhos de 2021: US$ 10 milhões (R$ 52,41 milhões)

Total de seguidores: 231,4 milhões

Com mais de 146 milhões de seguidores no TikTok, Khaby Lame é agora o TikToker mais seguido no mundo (ele superou Charli D’Amelio em junho). O homenageado da Forbes 30 Under 30 Europe de 2022 cria esquetes de comédia que zombam de “truques de vida” excessivamente complicados – tudo sem dizer uma palavra. Antes de se estabelecer online, Lame perdeu o emprego como operário na Itália no início da pandemia. Agora, aos 22 anos, o criador está se tornando o rosto da Web3, assinando um contrato com a exchange de criptomoedas Binance em julho de 2022. Ele também fechou parcerias com o clube de futebol PSG e a casa de moda Hugo Boss. Ao todo, Lame faturou US$ 10 milhões (R$ 52,41 milhões) em 2021, estima a Forbes.

Addison Rae Easterling

Ganhos de 2021: US$ 8,5 milhões (R$ 44,55 milhões)

Total de seguidores: 133 milhões

Crescendo em um trailer em Lafayette, Louisiana, Addison Rae Easterling nunca esperava obter 88 milhões de seguidores do TikTok e faturar mais de US $ 27 milhões (R$ 141,51 milhões). Mas treinada como uma dançarina competitiva, a habilidade de Easterling de dar vida a uma música com suas próprias versões de popping, lock and drop, fez dela um acompanhamento divertido para pessoas ao redor do mundo. Enquanto outros TikTokers têm recursos multiplataforma, Easterling é uma grande dama. Ela conseguiu parcerias com Pandora, Vital Proteins, American Eagle e um acordo multimilionário com a Netflix. Ela também é fundadora da linha de cosméticos Item Beauty, que vende diretamente ao consumidor e via Sephora.

Jake Paul

Ganhos em 2021: US$ 45 milhões (R$ 235,85 milhões)

Total de seguidores: 57,3 milhões

Jake Paul fez milhões mudando de brincalhão para pugilista. Paul – que começou com espetáculos controversos no YouTube, como comer IcyHot e jogar balões de água em mulheres – agora ganha a maior parte de seu dinheiro como boxeador. O falastrão Paul usa seu alcance social para criar hype e drama, em torno de suas lutas de boxe e MMA, que ele transmite para seus 20,4 milhões de assinantes – convertendo globos oculares em enormes mercadorias e dólares em publicidade.