Autoridade
“Utilizar o áudio como ferramenta de conteúdo através do podcast é uma escolha poderosa para reforçar sua autoridade. Escolher um foco é tracionar sua reputação digital e demonstrar frente ao seu público os temas que mais domina”
Formato
“Escolher o tipo de podcast é um dos passos mais importantes para o sucesso da produção de conteúdo, pois determinar se irá trazer convidados através do formato mesacast ou em um formato primeira pessoa onde pílulas de conteúdo é a essência do compromisso que irá ter com seu público”
Gravação
Multicanal
“Um conteúdo de podcast deve ser distribuído em várias plataformas de áudio, o que dá poder ao ouvinte de escutar em vários lugares. E além disso, o conteúdo gravado deve ser inserido em suas redes sociais para aumentar as possibilidades de divulgação. É dessa forma que você envia seu podcast para o mundo”
Leia mais: 12 podcasts para alavancar a carreira
“O podcast é uma produção de conteúdo data driven, ou seja, direcionada por dados. Através dele você sabe quem é seu público e qual o engajamento do seu conteúdo, fator essencial para a assertividade do seu podcast”