O selo azul é, principalmente, um símbolo de status de que você é a pessoa que diz ser. Até as vantagens do Meta Verified me lembram o Twitter Blue. Seu perfil aparecerá com mais frequência nas pesquisas e é uma forma de garantir que ninguém possa se passar por você. De acordo com o anúncio, você também terá atendimento prioritário.
“Algumas das principais solicitações que recebemos dos criadores são para acesso mais amplo à verificação e suporte à conta, além de mais recursos para aumentar a visibilidade. Desde o ano passado, pensamos em como desbloquear o acesso a esses recursos por meio de uma oferta paga”, explicou a empresa no anúncio. Aparentemente, você também ganha acesso exclusivo a novos recursos.
Leia mais: Meta lança serviço de verificação pago, seguindo o Twitter
A assinatura de verificação mostra que as empresas de redes sociais realmente não conhecem seus próprios usuários. Os aplicativos gratuitos fornecem algum valor, mas pagar mais por serviços que deveriam ser gratuitos não faz sentido.
Para começar, se houver um distintivo de vaidade nas redes sociais, deve ser algo que você tem que ganhar ou provar que merece de alguma forma. Simplesmente pagar pelo privilégio parece anular o propósito. Um dos principais benefícios do serviço pago é que você pode conversar com uma pessoa de verdade sobre seus problemas no Facebook e no Instagram. Eu me pergunto se seria melhor fazer um produto útil que não requer tanto suporte? Ou para fornecer suporte a todos como a maioria das empresas faz?
(Texto original da Forbes USA traduzido por Luiz Gustavo Pacete)