Durante o SXSW, evento de inovação que ocorre em Austin, no Texas, Josh D’Amaro, Chairman da Disney Parks, ressaltou que o grande desafio do conglomerado é, neste momento, voltar às origens de uma startup que nasceu em uma garagem no ano de 1923, em referência à Disney, mas aliando cada vez mais robótica, inteligência artificial e experiência para proporcionar experiências marcantes aos fãs dos personagens ao redor do mundo. O início da palestra de Josh, “Creating Happiness: The Art & Science of Disney Parks Storytelling”, foi marcada por um discurso institucional e a apresentação de portfólio da divisão, a segunda parte, no entanto, veio carregado de tecnologia e inovação e muito entusiasmo da plateia.
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“As experiências são cada vez mais imersivas ricas em histórias e principalmente conexões. Não é sobre tecnologia ou narrativas, mas tudo isso conectado com cada momento que os fãs de nossos personagens vivem em nossos parques. Essas experiências precisam envolver vários sentidos e isso só é possível por meio de tecnologia, desenvolvimento de produtos, design e muita, mas muita inovação”, destacou. Ainda segundo o executivo, neste momento, a Disney opera em equilíbrio entre arte e ciência tendo como objetivo final de sua existência proporcionar os melhores momentos possíveis para as pessoas, pontuou.
E internamente, segundo Josh, os responsáveis por essa experiência são os “Imaginers”, time de inovação que cuida do desenvolvimento de soluções e ferramentas da companhia.