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Para Victor Trindade, co-fundador da NG.CASH, e Antônio Nakad, CMO da NG.CASH, em 2023, devemos ver uma mudança no foco de métricas públicas e de status como número de seguidores e alcance para a construção de relacionamento e comunidade ao redor de influenciadores e marcas. Um movimento muito conectado com outra tendência que é a busca por influenciadores mais reais e pessoais, aqueles em que há uma identificação no dia a dia, não mais aqueles com estilos de vida totalmente inalcançáveis.
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Redes sociais e Aplicativos
O BeReal foi uma rede social que ganhou muito destaque no ano de 2022. O app surgiu na França com o intuito de ser uma rede “anti-social” e com postagens mais realistas, sem toda a produção que a maioria das postagens das outras redes sociais possuem. Logo ganhou popularidade entre a Geração Z e teve mais de 70 milhões de downloads no ano passado, tanto que, o Brasil garantiu a 7ª colocação entre os países com maior adesão ao BeReal.
Apesar do surgimento dessa nova rede social, o TikTok segue sendo a plataforma mais utilizada pela Geração Z, o que gerou também uma reprodução do formato proposto pela plataforma em outras redes sociais como Instagram, Meta e YouTube. Com a popularidade dos vídeos curtos, o TikTok fechou uma parceria com CapCut, app para celular de edição rápida de vídeos, para a criação de vídeos com efeitos elaborados e publicação feita diretamente no TikTok após a finalização da edição.
Conexão entre marcas e a Geração Z
As empresas estão investindo cada vez mais em estratégias para se conectar com a Geração Z e a ferramenta que está sendo mais utilizada são as propagandas divulgadas nas redes sociais. Para garantir que as estratégias estão alinhadas com os objetivos da marca, eles vão atrás de influenciadores digitais que também estão alinhados com esses compromissos e possuem um grande número de seguidores dentro da Geração Z.
De acordo com Victor Trindade, co-fundador da NG.CASH e YouTuber, as marcas devem se atentar a dois fatores: agilidade, para sempre estar atento no que está bombando no momento; e proximidade, para não reproduzir mais do mesmo e inovar nos conteúdos. “É essencial fazer parte, de fato, do dia a dia e do consumo dessa geração. Caso contrário, em menos de 3 segundos eles vão pular a sua publicidade”, conta Victor.
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Qual formato engaja mais?
Veja quais são as redes sociais mais acessadas pelos brasileiros segundo a Comscore: