Felizmente ninguém estava a bordo. Musk tweetou: “Aprendi muito para o próximo teste de lançamento, daqui a alguns meses”. O bilionário então excluiu todos os selos de verificação antigos no Twitter, como ameaçou que faria.
Todos que foram verificados como pessoas notáveis na rede social antes de Musk adquiri-la perderam seus selos azuis, incluindo o Papa (que tem 18,8 milhões de seguidores em @pontifex), Beyoncé (com 15,5 milhões de seguidores na conta @beyonce), Kim Kardashian (75,1 milhões seguidores em @kimkardsahian), Katy Perry (108,2 milhões de seguidores em @katyperry), Lady Gaga (84,6 milhões de seguidores em @ladygaga) e muitos jornalistas como eu.
King tweetou: “Minha conta diz que assinei o Twitter Blue – não o fiz. Ela também diz que eu forneci um número de telefone, e não foi o caso.
Um porta-voz de James também disse ao “Verge” que a lenda da NBA também não pagou por sua verificação.
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Um pouco de confusão aconteceu quando uma conta falsa @nyc_government comentou um tweet fixado da conta oficial da cidade de Nova York, que dizia: “Esta é uma conta autêntica que representa o governo da cidade de Nova York. Esta é a única conta do @NYCgov administrada pelo governo.” A repórter de tecnologia Kara Swisher tweetou uma captura de tela do impostor respondendo: “Não, você não é. ESTA conta é a única conta autêntica do Twitter que representa e é administrada pelo governo da cidade de Nova York.” A conta falsa já foi suspensa.
Tudo sobre IA
Claro, a maior notícia foram as guerras de IA entre os gigantes da tecnologia. Em março, Musk registrou uma empresa em Nevada chamada X.AI para combater os avanços em IA generativa do Google, Microsoft e OpenAI, fabricante do ChatGPT. Ele disse no início desta semana a Tucker Carlson, da Fox News, que está pensando em chamar a companhia de TruthGPT (algo como “VerdadeGPT”, em tradução livre).
Na semana passada, em um Twitter Spaces com a BBC, o bilionário ainda disse que os anunciantes estão voltando à plataforma e que o Twitter está no ponto de equilíbrio, esperando um fluxo de caixa positivo neste trimestre. No entanto, com a introdução de taxas de desenvolvedor caras – mais de US$ 500 mil (R$ 2,5 mlhões) por ano para acesso a 0,3% dos tweets da rede, de acordo com documentos vistos pela Wired – , a Microsoft disse que estava retirando o Twitter de sua plataforma de publicidade.
Seus dados são valiosos
Quando se trata de treinamento de IA, os dados são como petróleo, como diz o ditado, e podem ser caros. O Facebook acaba de ser condenado a pagar US$ 725 milhões (R$ 3,6 bilhões) a usuários que estiveram na plataforma de 24 de maio de 2007 a 22 de dezembro de 2022 e podem ter tido seus dados roubados durante o escândalo da Cambridge Analytica ou outras violações.
De acordo com Statista, o Facebook tinha mais de 240 milhões de usuários nos EUA em 2022, então não está claro quanto os reclamantes realmente receberão.