Brasil é o terceiro país com mais usuários do YouTube em 2023

Apresentado por
10 de maio de 2023

Anteriormente, o YouTube havia bloqueado os principais canais apoiados pelo governo russo, RT e Sputnik, em toda a Europa.

Thiago Prudêncio/GettyImages

De acordo com o banco internacional de dados Statista, atualmente nosso território aparece em terceiro lugar do ranking de países com o maior número de usuários do YouTube em 2023

Criado em 2005 e disponível em mais de 100 países, o YouTube é até hoje o segundo site mais acessado do mundo, ficando atrás somente do Google, e possui cerca de 2 bilhões de usuários ativos mensalmente, conforme o ranking Alexa. O levantamento foi feito pela plataforma online Cuponation que mediu a performance da mídia ao redor do globo.

No Brasil, a popularidade da rede social não é baixa. De acordo com o banco internacional de dados Statista, atualmente nosso território aparece em terceiro lugar do ranking de países com o maior número de usuários do YouTube em 2023, com cerca de 142 milhões de brasileiros assistindo ao conteúdo somente no primeiro mês do ano.

Leia também:

Apresentando 20 nações participantes, a pesquisa mostra que a Índia é o país que garante o top 1, na qual sua população alcança 467 milhões de usuários envolvidos com o conteúdo do YouTube durante o mesmo mês. Estados Unidos ficou na segunda posição com um pouco mais de 245 milhões de pessoas conectadas na mídia no mesmo período. O Canadá ficou em último lugar. Confira a pesquisa completa no infográfico do Cuponation.

Ainda de acordo com o estudo, apesar da Índia estar em primeiro lugar, os Emirados Árabes – que nem parece no ranking original – é a nação que possui a maior porcentagem de usuários digitais navegando na plataforma, já que quase 98% de sua população está no YouTube.

Conheça as empresas preferidas para trabalhar dos influenciadores:

Beleza 1º lugar: O Boticário 2º lugar: Natura, SALON Line e L’oreal 3º lugar: Avon e Sephora
10. Apple Origem: Estados Unidos Vendas: US$ 385,1 bilhões Lucro: US$ 94,3 bilhões Ativos sob gestão: US$ 332,1 bilhões Valor de mercado: US$ 2,7 trilhões
#5 Também em 2022, a Netflix anunciou a expansão de seu serviço de jogos para incluir jogos para console e PC.
E-Commerce 1º lugar: Amazon 2º lugar: Shopee 3º lugar: Mercado Livre e Magalu
Snacks 1º lugar: Nestlé 2º lugar: Doritos e Fini 3º lugar: Bauducco, Ferrero, Rocher e Lacta
Vestuário 1º lugar: Shein 2º lugar: Nike e Renner 3º lugar: Adidas e C&A
Auto 1º lugar: Jeep 2º lugar: BMW 3º lugar: Honda