Conheça as empresas preferidas dos influenciadores para se trabalhar

Apresentado por
6 de maio de 2023
Getty Images

De acordo com o estudo da Squid, 64% dos criadores também se preocupam com os projetos de diversidade e responsabilidade social dentro das empresas

A Squid, empresa de tecnologia em marketing de influência baseado em dados, divulgou um estudo inédito para mapear o verdadeiro perfil do criador de conteúdo brasileiro, o 1º Censo de Criadores de Conteúdo do Brasil (CCCB), que deseja traçar um cenário efetivo e fiel dos creators.

Leia também:

Dentro do estudo é possível encontrar também um ranking com as marcas preferidas para trabalhar dos influenciadores. Segundo o CEO da Squid, Felipe Oliva, os influenciadores escolhem essas marcas por conta de gostarem dos produtos que elas oferecem. “Para além da remuneração por projeto, 80% dos criadores entrevistados na pesquisa afirmaram que o fator mais importante para realizar trabalhos com as marcas é se eles gostam ou não do produto ou serviço oferecido, além disso, se as marcas possuem os mesmos valores que os creators”, explica.

Responsabilidade social

De acordo com o estudo da Squid, 64% dos criadores também se preocupam com os projetos de diversidade e responsabilidade social dentro das empresas, recusando, quando for o caso, trabalhar com empresas que não estejam alinhadas com os seus valores. Como reforça a gerente de market insight da Squid, Duda Dias, “os pilares de Ética e Responsabilidade Social e Ambiental são vistos como obrigação das marcas para os creators, além disso, a pesquisa apontou que empresas que possuem escândalos em casos que envolvam desastres ambientais, homofobia e racismo, fazem com que os criadores de conteúdo rejeitem e não desejem se associar a sua marca”.

Conheça as empresas preferidas para trabalhar dos influenciadores:

Beleza 1º lugar: O Boticário 2º lugar: Natura, SALON Line e L’oreal 3º lugar: Avon e Sephora
10. Apple Origem: Estados Unidos Vendas: US$ 385,1 bilhões Lucro: US$ 94,3 bilhões Ativos sob gestão: US$ 332,1 bilhões Valor de mercado: US$ 2,7 trilhões
#5 Também em 2022, a Netflix anunciou a expansão de seu serviço de jogos para incluir jogos para console e PC.
E-Commerce 1º lugar: Amazon 2º lugar: Shopee 3º lugar: Mercado Livre e Magalu
Snacks 1º lugar: Nestlé 2º lugar: Doritos e Fini 3º lugar: Bauducco, Ferrero, Rocher e Lacta
Vestuário 1º lugar: Shein 2º lugar: Nike e Renner 3º lugar: Adidas e C&A
Auto 1º lugar: Jeep 2º lugar: BMW 3º lugar: Honda