Tecnologia de hiper-realismo ganha destaque no marketing brasileiro

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4 de maio de 2023

Chamada de “perspectiva forçada”, a tecnologia consiste em um painel de 40 metros quadrados, com peso de mais de 1,5 tonelada e 120 placas de LED

Animais que parecem saltar das telas e naves que decolam. Os painéis hiper-realistas já são uma realidade fora do Brasil e agora chegam de forma intensificada ao país para promover uma campanha da Chevrolet na divulgação da Nova Montana. A ação é assinada pela Commonwealth//WMcCann com uso de mídia da Action, empresa especializada em mídia Out Of Home.

A ação, iniciada no parque do Ibirapuera, em São Paulo, passará por diversas localidades Brasil afora. Ainda em território paulista, estará também no parque Villa Lobos, no Corporate Towers, prédio em que fica o escritório da WMcCann São Paulo, e na fábrica da GM em São Caetano do Sul. Em seguida, o cubo percorrerá 5,7 mil quilômetros e será exposto em pontos icônicos e com grande circulação de pessoas, nas cidades do Rio de Janeiro, Goiânia, Salvador e Curitiba.

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“Nossos produtos têm se tornado cada vez mais inovadores, o que requer campanhas igualmente inovadoras. Esse é o caso da Nova Montana. Por isso, tínhamos que ser pioneiros também na hora de comunicá-la, trazendo essa nova tecnologia que até então era inédita para os brasileiros”, comenta Chris Rego, diretora-executiva de Marketing da GM na América do Sul e recém-eleita como melhor CMO pela Forbes Brasil.

Chamada de “perspectiva forçada”, a tecnologia consiste em um painel de 40 metros quadrados, com peso de mais de 1,5 tonelada e 120 placas de LED. A iniciativa foi inspirada em cases realizados no Reino Unido e em países da Ásia, como China e Coreia do Sul.

“Com base no target que queremos atingir com a Nova Montana e pensando em uma estratégia de mídia baseada em dados para sustentar o desejo da Chevrolet em amplificar a campanha, escolhemos levar o ‘Menos pera, mais bora’ para o público de uma maneira inédita, viajando o país com uma tecnologia hiper-realista e aliando criatividade e inovação”, explica Andreia Abud, VP de Mídia da WMcCann.