Em algumas de suas falas, Reed provocou os criadores de conteúdo e causou controvérsia ao criticar o nível de dependência da Creator Economy de determinas plataformas. Principalmente aquelas que estão no hype. “Existem vários riscos ao apostar todas as fichas em apenas uma plataforma. Questões regulatórias, mudança de algoritmos e regras. Isso já aconteceu no passado e segue acontecendo, neste momento, com o TikTok, por exemplo.”
Leia também:
- 4 tendências do TikTok que influenciam outras redes sociais
- Por que o TikTok vem se tornando uma rede de buscas?
- TikTok é a marca de rede social mais valiosa do mundo em 2023
Sobre Inteligência Artificial, o tema do momento, Reed foi taxativo: “é a hora de começar a aproveitar as oportunidades da IA para pensar processos otimizados e aumentar a produtividade.” Ele destacou que a Creator Economy pode ser melhor aproveitada e potencializada do que é atualmente.
Quem e MrBeast?
MrBeast, ou James Stephen “Jimmy” Donaldson, youtuber gerenciado pela empresa de Reed, é a personalidade da plataforma de vídeos do Google com mais inscritos no mundo chegando a 163 milhões. Seus ganhos, os mais altos de qualquer criador de mídia social, dobraram em 2022 para US$ 110 milhões. “Muitas pessoas ainda veem os YouTubers como uma subclasse de influenciadores”, disse ele no ano passado à Forbes.
Leia também:
– Aos 24 anos, youtuber MrBeast tem fortuna avaliada em US$ 500 milhões