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O engajamento dos profissionais aumentou 45% e o turnover diminuiu 28% com esses investimentos. As empresas que investem valores mais altos percebem, antes de tudo, melhora no employer branding e no engajamento dos funcionários com ações internas da empresa ao invés de crescimento da performance. Enquanto isso, aquelas que disponibilizam valores mais baixos veem principalmente a redução do turnover como benefício trazido pelos investimentos em ensino de tecnologia.
Os investimentos em educação mais comuns
O estudo mostrou que a maior parte dos investimentos (72%) é na aquisição de cursos e treinamentos em tecnologia pontuais, conforme necessidades dos funcionários, e parcerias com empresas de capacitação em tecnologia (67%) – as quais oferecem planos de estudo, cursos e outros conteúdos para o desenvolvimento.
Desses treinamentos, os híbridos geraram melhores resultados para a maioria (51%) dos entrevistados. Outra modalidade de preferência dos respondentes foi a on-line assíncrona, com 17% dizendo que elas promoveram melhor ensino.
Para promover o engajamento nas capacitações de tecnologia, 31% das companhias têm como critério de avaliação de performance – e, consequentemente, de promoção, aumento salarial e concessão de benefícios – o desenvolvimento profissional.