Threads e agora TikTok, texto nunca esteve tão em alta nas redes

Apresentado por
26 de julho de 2023

O app chinês de vídeos curtos afirmou que já é possível criar publicações apenas com textos, inclusive, essa possibilidade já está disponível no Brasil.

Enquanto o Twitter se reposiciona apresentando um novo logotipo e mudando sua estratégia de negócios, o texto, formato que ficou popular no microblog, ganha força em outras plataformas. Pouco menos de um mês após o Instagram ter lançado o Threads, rede de mensagens em texto que rivaliza diretamente com a plataforma de Elon Musk, foi a vez de o TikTok anunciar o recurso.

Na segunda-feira, 24, o app chinês de vídeos curtos afirmou que já é possível criar publicações apenas com textos, inclusive, essa possibilidade já está disponível no Brasil. “Agora, apresentamos como opção de criação também os textos que permitem aos criadores compartilharem histórias, letras de músicas e outros tipos de conteúdo escrito”, disse a empresa.

Veja quem são os 8 influenciadores que cresceram rapidamente no Threads:

Divulgação
Anitta foi indicada ao prêmio de "Artista Revelação" no Grammy deste ano
Virginia Fonseca lançou sua marca de beleza, junto a empresária Samara Pink, no ano passado
Divulgação
Larissa Manoela

 

Ainda que o Threads tenha nascida com a premissa de rivalizar diretamente com o Twitter, essa novidade do TikTok também reforça a competição com o Instagram. O Instagram e o TikTok são duas das redes sociais mais populares do mundo.

Em termos de usuários, o Instagram ainda tem uma vantagem significativa sobre o TikTok. A plataforma tem mais de 2 bilhões de usuários ativos, enquanto o TikTok já rompeu a barreira de 1 bilhão. Em termos de concorrência, o Instagram e o TikTok estão cada vez mais se tornando concorrentes diretos. O TikTok está ganhando rapidamente popularidade, especialmente entre os jovens. A plataforma também está sendo usada por empresas para promover seus produtos e serviços.