O aplicativo da Meta, Threads, está listado como “em breve” na App Store da Apple e está disponível para pré-encomenda. A listagem dizia que o Threads é “esperado para 6 de julho” e o site de contagem regressiva da Meta para o lançamento indica que o aplicativo será lançado às 10h ET (7h PT), embora não esteja claro se a Meta planeja escalonar o lançamento de alguma forma.
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Os tópicos serão diretamente vinculados à popular plataforma de compartilhamento de fotos da Meta, Instagram, e as capturas de tela sugerem que os usuários podem manter seus nomes de usuário e seguir facilmente as mesmas contas que fazem no Instagram na nova plataforma.
Pela lista, parece provável que o Threads seja um serviço gratuito em troca de dados pessoais, um modelo alinhado com muitos dos outros aplicativos populares da Meta e outros serviços online gratuitos.
Os usuários do Instagram Threads precisam ter pelo menos 12 anos de idade, de acordo com a listagem da App Store.
O que não sabemos?
O lançamento pela Meta de um produto para rivalizar com o Twitter é oportuno e esperado. A Meta, anteriormente Facebook, tem um histórico bem documentado de levantamento de recursos dos concorrentes – seu recurso de vídeo curto Reels extrai do TikTok, bate-papos da comunidade do Discord e histórias de recurso de vídeo e foto desaparecendo do Snapchat- em vários graus de sucesso.
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O Twitter é um alvo óbvio, com muitos usuários ansiosos para desistir, devido ao desfile de controvérsias e problemas de serviço que se seguiram à aquisição de Elon Musk no ano passado, incluindo revisões drásticas em políticas de verificação e moderação de conteúdo de longa data, redução de funcionários da empresa ao osso, mudanças em que podem acessar os dados da plataforma e inúmeras interrupções do sistema. Mais recentemente, Musk limitou o número de postagens que os usuários – mesmo usuários pagantes – podiam ver no Twitter e exigia que os usuários se registrassem em contas para visualizar os tweets.