Netflix supera previsões de Wall Street com restrições de senha e de anúncios

19 de julho de 2023
Reuters

Logo da Netflix em prédio de Los Angeles, nos EUA

A Netflix superou com folga as previsões de lucros de Wall Street nesta quarta-feira (19), com uma restrição ao compartilhamento de senhas e uma opção de assinatura com anúncios ajudando a atrair 5,9 milhões de novos assinantes de streaming no último trimestre.

A receita ficou ligeiramente abaixo das projeções dos analistas para o período de abril a junho, assim como a projeção de receita da Netflix para o terceiro trimestre. A empresa disse esperar que o crescimento da receita acelere na segunda metade do ano.

“Embora tenhamos progredido constantemente este ano, temos mais trabalho a fazer para reacelerar nosso crescimento”, disse a empresa em sua carta trimestral aos acionistas.

As ações da pioneira do streaming de vídeo caíam 3% no pós-mercado, para 463,61 dólares por ação.

A Netflix reportou lucro por ação diluído de 3,29 dólares para o segundo trimestre, superando a previsão consensual de 2,86 dólares dos analistas consultados pela Refinitiv.

Seus quase 6 milhões de novos assinantes superaram os 1,9 milhão esperados por Wall Street.

A Netflix tem procurado novas formas de ganhar dinheiro à medida que a concorrência no streaming se intensifica e ela se aproxima da saturação do mercado nos Estados Unidos. A empresa lançou uma opção mais barata do serviço com anúncios em novembro e começou a restringir o compartilhamento de senhas em maio.

A receita trimestral subiu 2,7% em relação ao ano anterior, para 8,2 bilhões de dólares, abaixo das previsões de analistas de 8,3 bilhões de dólares. A empresa estimou que a receita do terceiro trimestre chegará a 8,5 bilhões de dólares, enquanto Wall Street previa 8,7 bilhões.

O lucro líquido do segundo trimestre superou as estimativas em 1,5 bilhão de dólares.

Assim como seus concorrentes, a empresa está lidando com greves de dezenas de milhares de atores e roteiristas de Hollywood. A ação trabalhista obrigou muitas produções de filmes de TV a fechar, embora os analistas digam que a Netflix tem uma vantagem por causa de sua produção global.