O Threads chegou: veja 4 vezes em que o Instagram se inspirou na concorrência

Apresentado por
6 de julho de 2023

O Threads é a aposta do Instagram para concorrer com o Twitter

O Instagram lançou nesta quarta-feira (5) o Threads, uma nova rede social que, para muitos especialistas, surge para concorrer diretamente com o Twitter. De acordo com um post de Adam Mosseri, CEO do Instagram, a plataforma tem o objetivo de “construir um espaço civil e aberto para o diálogo”.

O Twitter e o Instagram são duas das redes sociais mais populares e amplamente utilizadas em todo o mundo, com 556 milhões e 2 bilhões de usuários, respectivamente. Embora tenham propósitos diferentes, ambos competem por atenção e engajamento dos usuários.

A associação direta entre a nova plataforma do Instagram e o Twitter se intensificou principalmente nos últimos dias, após o Twitter ter anunciado no sábado (1) os limites temporários de leitura para os usuários da plataforma. De acordo com a nova regra, as contas verificadas poderão, em breve, visualizar até 6 mil posts por dia, enquanto as não verificadas apenas 600.

Veja abaixo 4 outras vezes em que o Instagram se inspirou em funcionalidades de concorrentes:

#1 Direct Message 2013 O Instagram adicionou seu recurso de mensagens diretas em 2013, inspirado no sucesso do Facebook Messenger.
#2 Stories 2016 O Instagram introduziu os Stories em 2016, recurso semelhante ao recurso Snapchat Stories, permitindo que os usuários compartilhassem conteúdo efêmero que desaparecesse após 24 horas. more
#3 IGTV 2018 O recurso IGTV do Instagram, lançado em 2018, foi uma resposta direta ao YouTube, permitindo que os usuários compartilhassem vídeos mais longos na plataforma.
#4 Reels 2020 Os Reels do Instagram foram criados como resposta ao sucesso do aplicativo TikTok. Os Reels permitem que os usuários criem vídeos curtos e envolventes com música e efeitos especiais. more

Leia também: