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Levantamento do site de monitoramento Sensor Tower mostrou que esse foi o nível mais baixo registrado desde o dia seguinte ao lançamento do aplicativo, quando o número de usuários ativos diários atingiu cerca de 44 milhões. O número de usuários do Threads atingiu o pico de cerca de 49 milhões em 7 de julho, um dia após o lançamento, e caiu gradualmente para pouco mais de 11 milhões em 29 de julho.
8 motivos que fizeram os brasileiros se desanimarem com o Threads:
- Aprimorar recursos. Esse é um dos pontos principais de atração para os usuários e pode ser um elemento favorável na manutenção e retenção das pessoas;
- Melhorar da experiência do usuário com uma navegação ainda mais intuitiva e próxima do que é o Twitter;
- Construção de comunidade, sempre um elemento importante para fortalecimento de rede.
“Além disso, a Meta deve desenvolver estratégias de retenção para evitar mais desgaste do usuário. Isso pode envolver o aproveitamento da análise de dados para identificar padrões e comportamentos que contribuem para o desengajamento do usuário. Ao entender as razões por trás da desistência do usuário, a empresa pode implementar intervenções direcionadas para melhorar as taxas de retenção”, destacou Yousef.