Após o recorde de audiência de 5,9 milhões de visualizações simultâneas durante a transmissão de Brasil x Coreia do Sul, pela CazéTV, na Copa do Mundo FIFA de 2022, no Qatar, o YouTube se propõe, agora, a continuar ampliando o acesso da audiência a jogos exclusivos, para isso, anunciou a expansão de sua estratégia para a transmissão de esportes e oficializou o acordo para transmitir o Paulistão 2024 com jogos exclusivos e mantendo a parceria com o streamer Casimiro.
8 influenciadores brasileiros que estão com tudo no Threads:
Segundo Eduardo Brandini, head de TV e cinema, esportes, notícias e cidadania no YouTube, “o contrato com a Federação Paulista de Futebol (FPF) estabelece ao YouTube 16 jogos, sendo 14 exclusivos. Desde a fase de grupos até a semifinal, um jogo por semana será exclusivo no YouTube — incluindo dois grandes clássicos”, conta Brandini, sem revelar o valor investido.
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Brandini complementa: “as marcas precisam de atenção e retenção. Antes, o intervalo de 15 minutos entre os tempos do jogo era o momento em que o público saía da frente da televisão. Agora, durante a jornada dos 90 minutos, as marcas fazem parte do conteúdo, conseguindo gerar conexão e atenção”.
2023, um ano de resultados
No mesmo evento, o YouTube divulgou os números recentes da plataforma que, com 120 milhões de usuários no Brasil, se posiciona como o “maior ecossistema de vídeo no país”, segundo avaliação feita pela Comscore. E, de acordo com estudo da consultoria Kantar IBOPE Media, as TVs conectadas já estão presentes em 59% dos domicílios no Brasil, o que colabora para o posicionamento da marca que “pretende ser o principal meio de consumo de esporte dos brasileiros”.