Conheça a foodtech que criou o restaurante do Maluma e acaba de fechar com Nobru

15 de setembro de 2023

Daniela Izquierdo e Juan Guillermo Azuero, fundadores da Foodology

Após levantar uma rodada de US$ 17 milhões, cerca de R$ 83 milhões, a foodtech colombiana Foodology anuncia a parceria com o gamer e Forbes Under 30 Nobru na criação de uma rede de hamburguerias. Inicialmente, a Nobru Burguer vai operar em São Paulo e Curitiba com a previsão de mais de 20 cloud kitchens nos próximos 12 meses destinadas ao delivery.

Com a rodada anunciada em julho, a Foodology acumula um capital recebido de mais de US$ 69 milhões. Entre seus investidores, estão os VCs Andreessen Horowitz (a16z), Chimera e 30N Ventures, além dos brasileiros Grão VC e Base Partners. Fundada em 2019 na Colômbia por Daniela Izquierdo e Juan Guillermo Azuero, que se conheceram quando cursavam um MBA em Harvard, a Foodology opera 90 cloud kitchens no seu país de origem, no México, no Peru e no Brasil, onde chegou em 2022.

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Hoje, são 13 cozinhas em São Paulo e Curitiba, produzindo para marcas como Marmí, de refeições rápidas, Mizuki e Sush1, de comida japonesa, Avocalia, de saladas, e Brunch & Munch, de cafés da manhã. “Vimos uma sinergia muito grande entre o Nobru e a Foodology. Gamers têm uma presença online muito ativa – são parte de comunidades digitais, consomem muito pela internet, são early-adopters e antecipam tendências “, diz Juan Guillermo Azuero, CEO da Foodology.

A Nobru Burguer vai operar em São Paulo e Curitiba com a previsão de mais de 20 cloud kitchens nos próximos 12 meses destinadas ao delivery.

No YouTube, o gamer tem mais de 14 milhões de seguidores. “Além disso, ele é alguém que entende muito de hambúrguer e desenvolveu todo o projeto, do conceito ao cardápio, junto com a gente. Consideramos isso essencial numa parceria com celebridades.”, explica Juan.

Em novembro do ano passado, a Foodology lançou, com o cantor Maluma, o restaurante virtual Dembow, especializado em hambúrgueres e cachorros-quentes, nos quatro países em que atua. “Foi a primeira grande parceria que fizemos e o resultado foi ótimo. Conseguir escalar uma marca em quatro países, em dois meses, é algo que uma rede tradicional não conseguiria fazer. Está sendo um sucesso.”, conclui o executivo.