Com a rodada anunciada em julho, a Foodology acumula um capital recebido de mais de US$ 69 milhões. Entre seus investidores, estão os VCs Andreessen Horowitz (a16z), Chimera e 30N Ventures, além dos brasileiros Grão VC e Base Partners. Fundada em 2019 na Colômbia por Daniela Izquierdo e Juan Guillermo Azuero, que se conheceram quando cursavam um MBA em Harvard, a Foodology opera 90 cloud kitchens no seu país de origem, no México, no Peru e no Brasil, onde chegou em 2022.
Leia também:
Virginia Fonseca e Samara Pink: “Vendemos R$ 10 milhões em séruns em apenas um mês”
No YouTube, o gamer tem mais de 14 milhões de seguidores. “Além disso, ele é alguém que entende muito de hambúrguer e desenvolveu todo o projeto, do conceito ao cardápio, junto com a gente. Consideramos isso essencial numa parceria com celebridades.”, explica Juan.
Em novembro do ano passado, a Foodology lançou, com o cantor Maluma, o restaurante virtual Dembow, especializado em hambúrgueres e cachorros-quentes, nos quatro países em que atua. “Foi a primeira grande parceria que fizemos e o resultado foi ótimo. Conseguir escalar uma marca em quatro países, em dois meses, é algo que uma rede tradicional não conseguiria fazer. Está sendo um sucesso.”, conclui o executivo.