A Star Wash compartilhou vídeos nas redes sociais com atendentes vestidos como personagens de “Star Wars”, como Chewbacca ou um Stormtrooper limpando capôs, o caçador de recompensas Boba Fett e o herói Cassian Andor empunhando mangueiras em vez de armas e Darth Vader parecendo usar a Força para invocar panos de limpeza.
-
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
O escritório de advocacia que representa o lava-rápido disse que, enquanto o proprietário Matias Jara estava no processo de registro de sua marca junto à autoridade chilena de patentes Inapi, ele recebeu uma ação judicial da criadora da franquia, a Lucasfilm.
A Lucasfilm não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.
Jara está contestando o processo, de acordo com seus advogados, que argumentam que o nome é suficientemente diferente da franquia de filmes para evitar confusão e que os direitos autorais da produtora, embora abranjam produtos como brinquedos, móveis e bebidas não alcoólicas, não se estendem à limpeza de carros.
“É claro que essa ação judicial está nos afetando. Somos uma pequena empresa e estamos gastando com coisas para as quais não havíamos feito orçamento”, disse Jara em uma entrevista.
“Não fazemos filmes, nem vendemos seus produtos, nem nada do gênero”, acrescentou Jara, observando que sua empresa é, no entanto, um lava-rápido “estelar”.