CEO do Nubank fala sobre o papel da IA contra fraudes

1 de abril de 2024

“Não é porque somos um banco digital que sabemos de tudo”, diz a nova CEO do Nubank no Brasil.

Durante o anúncio das novidades para os clientes PJ do Nubank, categoria que atingiu a marca de 4 milhões de contas ativas no Brasil, Livia Chanes, CEO do banco digital, também falou sobre os investimentos da plataforma em tecnologia para garantir a segurança dos usuários.

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“À medida que a gente cresce, os desafios também aumentam. Mas adotamos processos de cibersegurança desenvolvidos com aprendizado de máquina e inteligência artificial, tocados por um time de primeira linha, para estar sempre à frente dos criminosos”, comentou Chanes.

Além da prevenção, a executiva reforça o papel do Nubank em apoiar possíveis vítimas de golpes virtuais. “Infelizmente, sabemos que esses desafios são inevitáveis. Então, quando nosso cliente for vítima, nós vamos dar o tratamento mais humano e compreensivo possível.”

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Em tempos de inteligência artificial generativa, Livia Chanes mantém a mente aberta para novas possibilidades: “Não é porque somos um banco digital que sabemos de tudo. Sim, temos aplicações de IA para várias frentes, desde o atendimento até o nível operacional. Temos times inteiros especializados em IA, mas tentamos nos manter humildes para entender o que mais podemos fazer.”

A executiva, que assumiu o cargo de CEO no início deste ano, está no Nubank desde 2020, época em que atuou como vice-presidente de operações, na ocasião, o Nubank ganhou mais de 20 milhões de novos clientes e lançou mais de 50 novos produtos e serviços. Antes disso, Livia liderou a construção das áreas digitais do banco Itaú e chegou a ser sócia da consultoria McKinsey, onde ficou por 10 anos.