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“O TikTok se tornou uma força da natureza quando se trata de impulsionar a cultura pop, o compartilhamento de informações e o que significa ser um influenciador”, afirmou Krishna Subramanian, fundador e CEO da Captiv8, empresa de marketing de influência .
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“Essa rede democratizou a barreira de entrada para se tornar um criador de conteúdo”, acrescentou Subramanian. “Durante o período em que grande parte do mundo lidava com o isolamento social durante a pandemia, o TikTok estabeleceu conectividade e pagou pessoas e empresas. O impacto disso é monumental.”
Os próximos passos
Influenciadores estabelecidos como Wood serão capazes de sobreviver à proibição do TikTok, em parte porque ele estava ativo em plataformas concorrentes.
“Se as redes sociais são seu trabalho, eu aconselho que você se mantenha ativo em mais de uma plataforma”, continuou Wood. “Definitivamente foi mais fácil para mim crescer no Instagram e no YouTube porque eu tinha um público no TikTok. Você nunca sabe quais plataformas vão desaparecer ou permanecer, então é mais sábio ter algum seguro.”
Isso também é importante à medida que as tendências evoluem, e o que está em alta hoje pode não estar amanhã. Mesmo que não haja uma proibição, os usuários devem entender que a próxima grande novidade provavelmente está logo ali.
Uma oportunidade para inova
A luta do TikTok está longe de acabar, mas este pode ser o momento ideal para que outra plataforma se destaque. “À medida que a situação em torno do TikTok se desenrola, as outras empresas de mídia deveriam priorizar a monetização de criadores”, finaliza Subramanian.