Alfonso Gonzales Loeschen, o presidente-executivo da Nespresso na América do Norte, afirmou em entrevista hoje (23) que a empresa, até aqui, absorveu o aumento dos preços, em vez de repassar os custos mais altos para os consumidores, até que haja mais clareza sobre a direção do mercado.
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Os valores de referência do café arábica na ICE atingiram o maior nível desde novembro de 2016 no início deste mês, devido à produção menor no Brasil e a interrupções na cadeia de oferta.
A Nespresso, assim como outros processadores de café premium, normalmente paga um grande prêmio sobre os contratos futuros negociados em Nova York para produtores associados ao redor do mundo, como uma forma de garantir ofertas dos melhores cafés.
O CEO, que assumiu o cargo nos Estados Unidos no início de 2020, apenas semanas antes de a pandemia resultar na imposição de lockdowns, disse que as vendas diretas aos consumidores aumentaram 20% durante o período, forçando a empresa a se ajustar a um maior volume de vendas online e às demanda de logística.
“Parece que apenas cerca de 20% dos trabalhadores estão de volta aos escritórios, e muitas pessoas continuarão trabalhando em um sistema híbrido”, disse o executivo, acrescentando que algumas empresas forneceram produtos Nespresso para funcionários trabalhando de casa durante a pandemia –um novo ponto de vendas para a companhia suíça. (Com Reuters)
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