Os resultados, divulgados nesta segunda-feira (6), fizeram com que as ações do grupo frigorífico norte-americano caíssem mais de 5% nas negociações pré-mercado.
Leia também: Entenda o atual ciclo do boi gordo e as suas consequências
Diante da alta inflação, alguns consumidores reduziram seus gastos e mudaram para tipos mais baratos de carne, como hambúrgueres em vez de bifes.
As vendas subiram 2,5%, para US$ 13,26 bilhões, nos três meses encerrados em 31 de dezembro, abaixo da estimativa média dos analistas de US$ 13,52 bilhões, segundo dados do IBES Refinitiv. O lucro ajustado de US$ 0,85 por ação ficou muito abaixo das expectativas de US$ 1,34 por ação.
Os resultados foram “ruins em todos os aspectos”, disse o Credit Suisse em nota.
Os preços médios da carne suína da Tyson subiram 1,4% no último trimestre, enquanto os volumes de vendas caíram 7,4%. A empresa reduziu sua perspectiva de margens operacionais ajustadas em carne suína para 0% a 2% no ano fiscal de 2023, de uma previsão anterior de 2% a 4%.
A Tyson reduziu sua perspectiva de margens operacionais em seu negócio de frango para 2% a 4%, de 6% para 8%, embora os preços tenham subido 7,1% no último trimestre.
O JP Morgan disse que ficou “surpreso com a magnitude dos ganhos perdidos e das reduções de orientação”.