Plantio de milho nos EUA é o maior em 10 anos, com recuo na área de soja

Apresentado por
30 de junho de 2023

Processamento do milho

Lucas Ninno/Getty Images

O Departamento de Agricultura dos EUA também informou que os estoques de trigo diminuíram

Agricultores dos Estados Unidos plantaram a maior área de milho em dez anos e reduziram suas plantações de soja, já que o clima seco no Meio-Oeste permitiu que eles dedicassem mais acres ao grão amarelo, mostrou um relatório do governo na sexta-feira (30).

Os hectares expandidos de milho, que são plantados antes da soja, podem ajudar a aumentar a oferta norte-americana que caiu para o nível mais baixo desde 2014. Além disso, podem mitigar as preocupações com o tempo seco contínuo, que ameaça a produtividade da safra.

Inscreva sua empresa ou cooperativa no Forbes Agro100 utilizando este link

Siga a ForbesAgro no Instagram

O USDA (Departamento de Agricultura dos EUA) também informou que os estoques de trigo diminuíram, com a oferta doméstica atingindo o nível mais baixo em 15 anos. É improvável que a colheita de uma safra de inverno afetada pela seca aumente o suprimento de trigo.

Os contratos futuros de soja subiram com o decepcionante número de plantio da oleaginosa, com o contrato que acompanha a safra recém-semeada subindo 6,1% e a caminho de seu maior ganho percentual diário em dois anos.

As plantações de soja menores podem limitar o fornecimento de óleo de soja, cuja demanda está crescente pelo aumento da produção do chamado diesel renovável.

“O relatório é um grande divisor de águas em como olhamos para este mercado daqui para frente”, disse Craig Turner, da Daniels Trading.

Os contratos futuros de milho e trigo estavam mais fracos, com o contrato de milho mais ativo atingindo seu nível mais baixo desde 10 de setembro de 2021.

“A história do milho agora é o oposto da soja“, disse Don Roose, da U.S. Commodities. “Nossos temores de quedas de rendimento foram anulados.”

Os Estados Unidos são o segundo maior exportador de milho e soja, depois do Brasil.

O relatório anual de área cultivada do Departamento de Agricultura dos EUA mostrou que os agricultores semearam 94,096 milhões de acres de milho, um aumento de 6,2% em relação ao ano anterior e o maior desde os 95,365 milhões de acres em 2013.

Leia também

Os analistas esperavam que o relatório mostrasse 91,853 milhões de acres de plantações de milho.

A área de soja caiu 4,5%, para 83,505 milhões de acres, bem abaixo das expectativas do mercado de 87,673 milhões de acres.

Estoques

Em um relatório separado, o USDA disse que os estoques de trigo dos EUA em  de junho estavam em 580 milhões de bushels, queda de 17,0% em relação ao ano anterior e o menor para o período desde 2008, quando os estoques ficaram em 306 milhões de bushels.

Os estoques de milho estavam em uma mínima de nove anos de 4,106 bilhões de bushels, uma queda de 5,6% em relação ao ano anterior, e os estoques de soja caíram 17,7%, para 796 milhões de bushels.