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A intenção de constituir a parceria comercial foi comunicada em outubro de 2022. A participação da BRF na nova empresa será de 70%, e a da HPDC, de 30%, informou a empresa brasileira.
O anúncio da joint venture ressalta o esforço da BRF para se transformar de uma empresa puramente exportadora ao país para um fornecedor local de produtos de carne.
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A BRF disse que o principal objetivo da parceria será desenvolver a indústria de carne halal na região, que envolve alimentos que devem ser produzidos de acordo com as exigências alimentares muçulmanas.
A formalização da joint venture ocorre dias depois que a Salic, subsidiária integral da PIF, adquiriu uma participação de 10,7% na BRF por meio de uma oferta de ações subsequentes como parte do objetivo de longo prazo da Arábia Saudita de garantir sua segurança alimentar.
A empresa não detalhou quanto a JV pretende investir em tal empreendimento.
A BRF vende produtos no Oriente Médio há mais de 50 anos. Em 2009, montou uma rede própria de distribuição na Arábia Saudita, onde também adquiriu uma unidade de processamento de alimentos há três anos.