Lançada há mais de uma década, a Nestlé Health Science emergiu como uma força líder em soluções nutricionais pioneiras, com um portfólio diversificado de marcas dedicadas ao avanço da nutrição médica e das terapias farmacêuticas.
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“A transição para Nestlé é um tanto familiar, porque passei boa parte da minha carreira na área de saúde do consumidor, trabalhando para corporações multinacionais, como a Pfizer”, disse Kerrigan recentemente em uma entrevista à Forbes, na sede da Vital Proteins, em Chicago. “Mas há um sentimento de empreendedorismo na Nestlé Health Science que é mais forte do que aquele que experimentei na The Bountiful Company e na Vital Proteins”, completa.
Kerrigan lembrou como o colágeno permaneceu em grande parte como um ingrediente inovador para os consumidores americanos quando a Vital Proteins foi lançado em 2012 por Kurt Seidensticker, ex-engenheiro aeroespacial da NASA. Nos dias atuais, o colágeno, que representa quase 30% de todo o conteúdo de proteína humana, é um negócio global de mais de US$ 10 bilhões (quase R$ 50 bilhões), e a Vital Proteins representa a maior parte desse mercado (o produto tem exposição global, com o Brasil na lista dos mercados).
“O colágeno é um segmento com muitas oportunidades para as pessoas se envolverem: não somente orientado às mulheres, a influência que a Vital Proteins tem no resto do nosso portfólio, em termos de design e estética, também é muito atraente”, afirma Kerrigan.
Criando para aumentar o portfólio
Depois de vender sua participação majoritária para a Nestlé Health Science em 2020, a marca continuou a ganhar força: pontos de participação de mercado aumentaram 3,5 no ano passado, enquanto novos sabores, como caramelo salgado, tempero de abóbora para a linha da Vital Protein Plus (colágeno com benefícios adicionais), também foram adicionados ao seu portfólio.
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Kerrigan observa como a Vital Proteins é uma “marca muito escalável” que tem um enorme espaço para aceitação e expansão do consumidor. Mais importante ainda, a sua ativação nas redes sociais também está criando um manual para todos os negócios da Nestlé Health Science em três setores diferentes — suplementos dietéticos, nutrição médica e produtos farmacêuticos.
Comentando sobre futuras oportunidades de aquisição, Kerrigan disse que a empresa dará alta prioridade a categorias de produtos verdes (legumes e folhas), produtos plant based e suplementos que oferecem benefícios de suporte emocional.
*Douglas Yu é coloborador da Forbes EUA. Também escreve para NPR Marketplace, Bloomberg Radio e The Washington Post.
(tradução: ForbesAgro)