Fiat Chrysler e Engie criarão joint venture de mobilidade elétrica

12 de novembro de 2020
Flavio Lo Scalzo/Reuters

A Fiat Chrysler (FCA) lançou uma versão elétrica de seu veículo 500 neste ano

A Fiat Chrysler e a Engie EPS, unidade da Engie, planejam formar uma joint venture para impulsionar a mobilidade elétrica, informaram as duas empresas hoje (12).

A divisão italiana da Fiat Chrysler e a Engie EPS, que também tem sede na Itália, assinaram um memorando de entendimento com o objetivo de criar a joint venture, disseram as companhias em comunicado.

LEIA MAIS: TIM faz parceria com Fiat Chrysler para carros conectados à internet

O novo empreendimento oferecerá uma gama completa de produtos e soluções, incluindo infraestrutura residencial, comercial e pública de carregamento de baterias de veículos elétricos, bem como pacotes de energia limpa para clientes de toda a Europa, disseram.

A Fiat Chrysler (FCA) lançou uma versão elétrica de seu veículo 500 e vários modelos híbridos das marcas Fiat, Jeep e Maserati neste ano em uma tentativa de alcançar suas rivais na corrida pela mobilidade elétrica.

Em seu plano de cinco anos até o final de 2022, a FCA se comprometeu a investir € 9 bilhões em eletrificação de um total de € 45 bilhões, e lançar cerca de 30 modelos totalmente elétricos ou híbridos.

“A joint venture permitirá um compromisso ainda maior de ambas as partes para expandir o escopo da cooperação existente e desenvolver produtos e serviços inovadores para permitir e apoiar uma transição suave para a mobilidade elétrica na Europa”, disse o presidente-executivo da FCA, Mike Manley.

Espera-se que as negociações sejam concluídas ainda este ano e a joint venture deve ser criada no primeiro trimestre de 2021. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.