As equipes de funcionários pesquisam e testam tudo, desde o xampu até as roupas de cama. Quando os hóspedes levam esses itens para suas casas, como produtos de higiene pessoal, é um sinal de que a equipe fez um bom trabalho escolhendo os produtos certos. Eles também estão esperando que você lembre do hotel quando usar estes souvenires mais pra frente.
“Se você está levando é porque provavelmente gostou daquilo que o hotel ofereceu”, conta Scott Mitchell, diretor de design e desenvolvimento do Marriott Internacional. Mitchell e sua equipe testaram 52 marcas de xampu, condicionador, cremes e sabonetes antes de escolher os melhores para a rede de hotéis Marriott.
O Marriott gasta cerca de US$ 20 milhões (R$ 45,3 milhões) todos os anos nos produtos para América e Ásia e cerca de um terço deste valor nas unidades da Europa e Ásia (existem menos hotéis nessas regiões).
A rede de hotéis Starwood é conhecida por colocar um grande foco no conforto do colchão. Dez anos atrás, a Westin, marca usada pela rede criou o conceito “Heavenly Bed”. “É um grande conforto para os clientes poder chegar e encontrar os materiais limpos. As camas são o maior componente de um quarto de hotel e por isso também adiciona brilho”, conta Hoyt Harper.