Vertu lança smartphone de luxo por US$ 6.900

9 de outubro de 2014

Na semana passada, a Vertu anunciou o lançamento do Aster, seu smartphone de luxo de US$ 6.900 (R$ 16.000). Ao contrário de produtos anteriores da fabricante inglesa, o smartphone é mas caro e tem como público alvo o público feminino.

O foco é a exclusividade. Cada dispositivo da Vertu é feito à mão na Inglaterra por um único artesão. Eles vêm com som Dolby Digital Plus, acesso gratuito por seis meses ao Wi-Fi global e acesso a serviços exclusivos, como sistemas anti-roubo e anti-virus, que inclui criptografia de dados e assistência remota.

Mas talvez o mais útil dos serviços, especialmente para viajantes (público que a empresa considera sua principal clientela), o Vertu Concierge, que cultiva experiências para o usuário, dependendo de qual cidade ele é. Se você está de férias em Paris ou tem uma viagem de negócios em Londres, alguém da cidade estará do outro lado da linha para dar sugestões e dicas.

Mas, por US$ 6.900, os clientes receberão muito mais, incluindo uma câmera de 13mp traseira com uma lente de cristal de safira e display full HD, também protegido por uma tela de cristal de safira. O aparelho também possui um processador Snapdragon 801 Quad-core e capacidade de 4G LTE.