Loja virtual passa a vendar roupas usadas por Oprah em programa de TV

4 de março de 2016

Getty Images

Peças usadas por Oprah Winfrey em seu programa de televisão norte-americano, como o chapéu de caubói que ela usou em uma gravação no Texas ou o sapato de salto alto da Dolce & Gabbana usado no primeiro episódio da 20ª temporada do “The Oprah Winfrey Show”, podem agora ser seus. No “Oprah’s Cleanout on eBay”, em parceria com o website, Oprah está leiloando peças usadas durante seu icônico programa. Todos os lucros serão doados à Oprah Winfrey Leadership Academy for Girls (OWLA).

Apesar de o programa ter acabado em 2011, o Chicago Harpo Studios, de Oprah, será demolido em breve, “e ela queria fazer algo incrível com todos os itens de moda e acessórios que chegaram a seus closets ao longo dos anos”, disse Vicent Payen, chefe de venda ao consumidor do eBay, à FORBES.

RANKING: 11 mulheres mais poderosas do entretenimento

Compradores podem fazer lances em mais de 250 peças novas ou pouco usadas de roupas, sapatos, bolsas e acessórios decorativos por meio de leilões, cujos preços iniciais são de US$ 0,99 no eBay, que ostenta 162 milhões de compradores ativos.

O leilão é uma chance de “comprar um pedaço da história da televisão” e, ao mesmo tempo, oferecer oportunidades educacionais para garotas academicamente talentosas de origens desfavorecidas, disse Adam Glassman, diretor criativo da revista “O”, de Oprah, à FORBES. Glassman ajudou Oprah a escolher o que seria colocado em leilão.

O público alvo do leilão de Oprah é a grande base de fãs da apresentadora, disse Glassman, assim como compradores regulares do eBay. O tema do leilão coincide com a edição de primavera da revista “O”, que fala sobre “desapegar, preparar-se para a primavera e livrar-se de bagagem em excesso.”

O leilão também sinaliza o último vestígio da vida de Oprah em Chicago. “Ela realmente começou a avaliar como ela vive agora”, disse Glassman. E as roupas brilhantes e televisivas que a apresentadora vestiu em seu programa não combinam mais com seu estilo de vida. “Agora que ela está na Califórnia, ela veste roupas de cores neutras e muito mais confortáveis.”

LEIA MAIS: Oprah Winfrey ganha US$ 70 milhões em um único dia

Não há nada de novo no conceito de limpar o guarda-roupa antes da mudança de uma estação do ano, os Estados Unidos estão passando por um momento de “menos é mais”. As pessoas estão gastando mais em experiências do que em coisas. De fato, Oprah esteve à frente do resto em pregar o desapego, tendo devotado muitos programas ao assunto ao longo dos anos, disse Glassman. Como agora nós “vivemos em um período onde nós avaliamos cada compra que fazemos”, essa mensagem se tornou famosa.

Mas do que Oprah não conseguiu desapegar ao selecionar o que vender no eBay? “Uma ótima saia de couro da Ralph Lauren”, disse Glassman.