Por que Lucerna reúne o melhor da Suíça

27 de agosto de 2016

Divulgação

A esta altura, muitos de vocês já devem ter notado que me tornei um fã incondicional da Suíça e seus encantos. E um que eu sempre quis conhecer mais de perto era Lucerna. Eu já havia passado pela cidade algumas vezes, mas nunca tinha tido chance de ficar alguns dias e enfim me inteirar por que esta é uma das mais visitadas cidades do lindo país alpino.

Conheça The Dolder Grand: o tesouro de Zurique

Muitos se referem a Lucerna como “síntese da Suíça”. A cidade de 80.300 habitantes, no coração do país, é rodeada por montanhas com picos cobertos de neve, e adornada por um rio que corta o belíssimo centro histórico, lago, museus e construções seculares.

E MAIS: Hotel nos Alpes suíços oferece “quarto” ao ar livre

Por trás deste visual idílico, com prédios de estilo alpino, a cidade respira contemporaneidade, a começar pela própria arquitetura. O Centro de Cultura e Congressos de Lucerna (KKL Luzern), com museu de arte e auditório de concerto, é um projeto do francês Jean Nouvel, vencedor do prêmio Pritzker, considerado o Nobel da arquitetura. No prédio da estação de trem, a parte frontal e o hall levam a assinatura do mundialmente aclamado arquiteto espanhol Santiago Calatrava. A união do novo com o antigo é sutil e elegante, e não conflita em nenhum momento com a beleza natural do lugar.

Veja mais detalhes sobre a cidade, síntese da Suíça, na galeria de fotos:

Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação