5 voos diretos mais longos do mundo

13 de dezembro de 2016

(Reprodução/FORBES)

Os assentos de avião continuam encolhendo, e esse pensamento por parte das empresas afasta cada vez mais os passageiros.

Por isso, longas rotas e extremamente demoradas são um desafio cada vez maior para as companhias aéreas. A futura rota de Perth para Londres, operada pela australiana Qantas, terá duração de aproximadamente 17 horas e vai começar a operar em março de 2018, de acordo com um comunicado da companhia.

LEIA MAIS: Conheça o luxuoso Boeing 757 personalizado da banda Guns N´Roses

A Virgin Atlantic de Richard Branson deixou de operar voos diretos para a Austrália há dois anos, citando que a rota de Sydney já não era economicamente viável. No entanto, a Qantas está confiante em relação a oportunidade, descrevendo a nova rota como “uma virada de jogo”.

O CEO da Qantas, Alan Joyce, afirmou que o conforto dos passageiros era uma consideração chave. “É por isso que temos recursos nos assentos econômicos que geralmente estão disponíveis apenas nos assentos Premium. Nosso Business Suite foi apelidado de “mini primeira classe” por muitos dos nossos passageiros. E nós estamos redesenhando nosso serviço de bordo para reduzir o jetlag”, afirmou Joyce em conferência.

LEIA TAMBÉM: Agora você poderá usar milhas em jatos particulares

Veja na galeria de fotos os voos diretos mais longos do mundo:

(Reprodução/FORBES)
(Reprodução/FORBES)
(Reprodução/FORBES)
(Reprodução/FORBES)
(Reprodução/FORBES)