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Os orçamentos para os comerciais do Super Bowl estão no auge. A média de produção gira ao redor de US$ 1 milhão, enquanto os custos de veiculação, por 30 segundos, beiram os US$ 5 milhões. De acordo com a revista Fortune, muitas vezes há, ainda, um adicional de 25% do orçamento total para investir na promoção do comercial antes do evento.
Veja na galeria os 10 melhores comerciais do Super Bowl no quesito musical:
NOSTALGIA
Kia
A montadora sul-coreana não apenas escalou a atriz Melissa McCarthy, mas também fez a escolha da música perfeita para o comercial. A canção “I Need a Hero”, de Bonnie Tyler, é a melhor opção quando se trata de nostalgia. Produzido por David & Goliath, o comercial mostra Melissa em uma série de cenários de filmes de ação encarando a missão de salvar animais e o meio ambiente em seu novo Kia Niro híbrido.
O comercial da empresa de registros e hospedagem de sites foi pelo mesmo caminho do da Kia. Produzido por Bullish, o filme mostra um personagem que personifica a internet sincronizado com a trilha sonora do hit número 1 da época de seu lançamento, “Never Gonna Give You Up”, de Rick Astley. A música tem um instrumental divertido que embala a viagem de carro até a casa durante o icônico refrão.
A marca alemã foca, este ano, nos “baby boomers” e, para dirigir o comercial, contratou ninguém menos do que os irmãos Joel e Ethan Coen. O curta tem a trilha sonora da banda de rock americana Steppenwolf (“Born To Be Wild”), o ator Peter Fonda e referências ao filme “Easy Rider”, de 1969.
A rede de lanchonetes não escolheu um caminho sutil. Muitas vezes, marcas evitam forçar a barra, especialmente no que diz respeito à letra da música-tema. Mas, pelo bem da comédia, um hit pode significar bem mais do que meio caminho andado. A Wendy’s escolheu “Cold As Ice”, da banda britânico-americana Foreigner, para sua grande estreia no Super Bowl. Com uma letra muito literal – e uma melodia clássica -, a mensagem de humor é a que fica. O comercial foi produzido pela VML.
PepsiCo
Para o lançamento de sua nova marca de água, a PepsiCo utiliza uma versão da música de John Legend, “Love Me Now”. O comercial foi produzido pela Hustle Chicago R/GA.
A marca de carros de luxo utilizou “Move Your Body”, da Sia, com imagens de uma performance do rapper Lil’ Buck, para promover o novo LC 500. Produzido por Team One, o comercial também utiliza offs com a voz da atriz Minnie Driver.
O filme utiliza a nova música da banda Imagine Dragons, “Believer”. Com o lançamento do novo Nintendo Switch marcado para o dia 3 de março, nos EUA, este é o momento perfeito para visibilidade. O comercial foi produzido pela Leo Burnett.
Budweiser
Produzido pela Anomaly, o comercial mostra o encontro dos fundadores Anheuser e Busch quando ambos imigraram para os Estados Unidos, em 1800. A história é um tanto controversa devido ao clima político norte-americano dos dias atuais. A beleza da orquestra é emocionalmente apelativa e enriquece a cinematografia do comercial.
Produzido pela Venables & Partners, o comercial conta a história de um pai feminista e de sua filha. A música orquestrada complementa o clima emotivo. Este ano marca a nona aparição da Audi no intervalo do Super Bowl.
A fabricante de aromatizadores Febreze utiliza uma música orquestral para dar ao comercial ares de comédia. A trilha sonora tem um tom de patriotismo para divulgar a “pausa para o banheiro”. A empresa é uma das quatro empresas de itens de cuidados para casa a anunciar no Super Bowl 2017. O comercial foi produzido pela Grey.