“Para o mercado brasileiro, passamos a oferecer um espaço gourmet integrado nas plataformas de popa nos modelos que produzimos. Isso inclui uma churrasqueira adicional que se integra à área de refeições. A inclusão fez tamanho sucesso que a marca passou a oferecer esse opcional dentro de sua gama mundial”, conta Davide Breviglieri, CEO da Azimut no Brasil. Animada, a filial brasileira decidiu apontar para o mercado internacional.
LEIA MAIS: Filho de Salvatore Ferragamo produz os luxuosos iates Nautor’s Swan
VEJA TAMBÉM: 8 iates ideais para alugar nas suas férias
A unidade brasileira foi fundada em 2010. Registrou em 2016 um crescimento de 15% em relação ao ano anterior. A meta para os próximos dois anos é praticamente dobrar a produção de iates. “Para 2017, vamos finalizar a construção de uma das maiores embarcações de alto luxo já feitas em território nacional: o Azimut Grande 30 Metri, um megaiate com cinco suítes, três pavimentos e flybridge (pavimento superior) com mais de 60 m², com direito a jacuzzi e uma grande área de convivência e relaxamento”, descreve Breviglieri.