13 dicas para economizar durante uma viagem à Itália

13 de setembro de 2017

iStock

Do Fórum Romano até os canais de Veneza, a Itália é um dos lugares mais icônicos para os viajantes conhecerem. Os apaixonados jogam moedas na Fontana di Trevi e mochileiros fazem trilhas pelo Cinque Terra, um trecho acidentado de terra. Também fazem parte do pacote de atrações antiguidades etruscas, arquitetura do período da Renascença, ótimas baladas ao som de música eletrônica e alguns dos melhores vinhos do mundo. O país realmente oferece algo especial para cada tipo de turista.

LEIA TAMBÉM: 4 lugares na Itália para curtir a vista para o mar

Entretanto, a Itália é vista como um país caro por muitas pessoas, um destino desejado que parece fora de alcance. Mas não precisa ser assim. Alexandra Talty, que viajou pelo mundo como repórter, viveu no país durante 12 meses, aos 18 anos, e passava seus finais de semana explorando o território como uma estudante universitária. Graças a um eficiente sistema de transporte público, uma infinidade de atividades culturais baratas e uma queda pela gastronomia, a Itália é, na verdade, um ótimo destino se você souber onde ir e como se virar, segundo a jornalista.

Veja, a seguir, 13 dicas de Alexandra para aproveitar, da melhor maneira possível e dentro do seu orçamento, uma viagem à Itália:

iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock