8 dicas para economizar em viagens

23 de setembro de 2017

iStock

Cerca de 35 milhões de norte-americanos já sabem que vão ficar em um hotel durante as próximas férias de final de ano, de acordo com uma nova pesquisa da empresa de serviços financeiros Bankrate. Quase 31 milhões deles planejam voar, de acordo com o estudo. E, antes de o verão no hemisfério norte acabar oficialmente, quase um quarto desses futuros viajantes já terão reservado suas acomodações. No entanto, os procrastinadores não precisam ter medo, já que seus hábitos de compra de última hora podem valer a pena a longo prazo.

VEJA TAMBÉM: Por que você deve gastar em experiências, e não em coisas

“A verdade é que, a não ser que você deixe realmente para a última hora, o momento em que você faz a reserva não faz muita diferença em termos de preço, visto que esses são períodos sempre muito populares”, explica Gillian Tans, CEO do Booking.com. “Mas, se você puder ser um pouco mais corajoso, arriscar e deixar para o último minuto, poderá economizar com ótimas ofertas.”

Porém, se você realmente precisar de um período de tempo específico para planejar a sua próxima viagem, a Hopper, que monitora tarifas aéreas, alega que o melhor momento para comprar passagens para o Natal é no início de outubro.

Na verdade, as únicas pessoas que devem reservar suas viagens com muita antecedência, de acordo com a Bankrate, são aquelas que planejam usar pontos ou milhas de programas de recompensas, já que os voos e quartos baseados em pontos “normalmente se tornam assustadoramente maiores quanto mais perto estiver da data da viagem”.

Veja, na galeria de fotos, 8 dicas de Gillian Tans para economizar em viagens:

iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock