Montadoras de automóveis e relojoarias promovem parcerias

24 de setembro de 2017

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Fica difícil precisar qual paixão nasceu primeiro: o amor dos homens pelos automóveis ou pelos relógios de pulso. As duas invenções da engenharia têm suas histórias cruzadas ao longo da evolução da humanidade. Mas, quando essas duas especialidades se unem, as criações são ainda mais surpreendentes. Para começar, lembro-me de uma parceria bem-sucedida da britânica Aston Martin com a relojoaria Jaeger-LeCoultre.

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Tudo começou com uma vontade da Aston Martin em conseguir abrir as portas de seus automóveis por meio de um simples acionamento do relógio. Foi nesse momento que entrou a expertise de mais de 180 anos da suíça Jaeger-LeCoultre. A relojoaria não deixou por menos e não só desenvolveu um “transponder” eletrônico para a função como também criou um mecanismo único para sua coleção Amvox. O diferencial está no cronógrafo dos modelos. Em vez de acionar a função por meio de sua coroa, basta simplesmente pressionar o cristal de safira na parte superior ou inferior do mostrador e a contagem do tempo começa.

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*Jairo Waisman é diretor executivo da Joalheria Frattina