Rolex atravessa o século pautada pela busca da perfeição

11 de novembro de 2017

Em 2017, o Sea-Dweller ganhou versão comemorativa de 50 anos (Divulgação)

Criada pelo alemão Hans Wilsdorf em 1908, a Rolex nasceu apenas nove anos antes de FORBES USA. Desde então, assim como a publicação que você lê, a marca busca incessantemente a precisão e a inovação. Exemplos se acumulam ao longo do tempo. Já em 1914, um relógio de pulso Rolex foi o primeiro do mundo a obter o certificado de precisão “classe A” do Kew Observatory, distinção até então reservada apenas a cronômetros da Marinha. O feito mudou para sempre a história da relojoaria – ali ficava comprovado que era possível existir um relógio de pulso tão confiável e preciso como eram os já tradicionais relógios de bolso.

LEIA MAIS: Rolex apresenta novos modelos na Baselworld 2017

IMPERMEÁVEL

Para um relógio de pulso ser de fato preciso e confiável, ele precisava ser também impermeável, à prova d’água e de qualquer micropartícula que pudesse comprometer seu mecanismo. Em 1926, os esforços de Wilsdorf para desenvolver um relógio com essas características culminaram na invenção do Rolex Oyster, primeiro relógio de pulso impermeável no mundo. A caixa, equipada com um engenhoso sistema patenteado de rosqueamento da luneta, do fundo e da coroa, era, afinal, hermeticamente fechada. No ano seguinte, para comprovar as qualidades do novo relógio para o mundo todo, ele convenceu a nadadora inglesa Mercedes Gleitze, que estava prestes a atravessar o Canal da Mancha a nado, a usar o Oyster durante a prova. Após mais de dez horas de travessia, o relógio alcançou a outra margem em perfeito estado. Para comemorar o resultado da experiência, foi publicado um anúncio de página inteira na capa do jornal “Daily Mail”.

O evento marcou a estreia dos “embaixadores” – personalidades excepcionais em suas áreas, que emprestam credibilidade e glamour à marca.

OS CLÁSSICOS

Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).