As 10 melhores estações de esqui da América do Norte

8 de dezembro de 2017

Reprodução/FORBES

Para a maioria dos esquiadores, há um momento de mistério antes de cada temporada de esqui. A questão “onde esquiar” desperta o detetive em todos os praticantes do esporte, que, muitas vezes, recorrem à internet para encontrar dicas e novidades. Pesquisar é parte da experiência de uma viagem de esqui tanto quanto os equipamentos, a acomodação e a previsão do tempo.

VEJA TAMBÉM: As 50 melhores praias do mundo

Para ajudar os praticantes, o site de reservas “ZRankings” elabora, todos os anos, um ranking com as melhores estações de esqui na América do Norte. Para desenvolver a lista, é usado um critério batizado de “Fator de Pura Excelência” (PAF, na sigla em inglês). As notas PAF são produtos de um algoritmo que foi continuamente aperfeiçoado ao longo da uma década. Os critérios incluem o território da estação, o perfil da neve (quantidade, qualidade e segurança), o ambiente da cidade, a facilidade da viagem, a acomodação, a área e a inclinação da pista. Além disso, a experiência pessoal da equipe do site, que frequenta os locais de esqui ao redor do continente, também entra na composição da nota final.

Veja, na galeria de fotos, as 10 melhores estações de esqui da América do Norte para 2018:

Reprodução/FORBES
Reprodução/FORBES
Reprodução/FORBES
Reprodução/FORBES
Reprodução/FORBES
Reprodução/FORBES
Reprodução/FORBES
Reprodução/FORBES
Reprodução/FORBES
Reprodução/FORBES

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).