Uísque Ruby, da destilaria The Macallan, não será mais fabricado

26 de dezembro de 2017
Divulgação

Uísque Ruby, o mais especial da coleção 1824 Series (Divulgação)

A escocesa The Macallan anunciou que seu uísque Ruby, o mais especial da coleção 1824 Series, não será mais fabricado. O motivo é compreensível: apesar de contar com muitos barris, a destilaria não possui nenhum que tenha as características exatas para a fabricação do single malt, que tem amadurecimento longo, sabor rico e coloração avermelhada intensa.

LEIA MAIS: Dia Mundial do Uísque: 8 curiosidades sobre o mercado da bebida

Mas ainda há como provar ou adquirir essa “joia”. No Brasil, alguns estabelecimentos em São Paulo – como Kosushi, Baretto e Skye – e no Rio – entre eles, Fasano e Mr. Lam –, servem o destilado.

Algumas lojas também têm garrafas à venda. A compra pode significar um investimento de longo prazo, já que é bem possível que o The Macallan Ruby seja listado no World Whisky Index, site para compradores e vendedores de single malts raros. O valor do aporte? R$ 1.950.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).