Novo Lexus LS 500h chega ao Brasil por R$ 760 mil

12 de abril de 2018

Divulgação

A quinta geração do já clássico sedã LS da Lexus, o LS 500h, foi anunciada na última terça-feira (10) em evento na pop-up store da marca, no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo. O carro será uma referência para a marca em termos de luxo, tecnologia e design. Disponível em mais de 90 países, no Brasil, o LS será vendido por R$ 760 mil. Segundo a empresa, duas unidades já foram comercializadas.

VEJA TAMBÉM: Por que o Lexus LC 500 virou um carro legal

O novo motor à gasolina V6, de 3.5L, vem acompanhado do sistema híbrido Multi Stage: três motores, dos quais dois elétricos, que, juntos, oferecem 359 cavalos de potência. O resultado é uma performance de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos. Além disso, mesmo sem a ajuda do motor a combustão, o Lexus consegue chegar a 140 km/h.

Construído sobre a nova plataforma GA-L, com perfil mais baixo e grande distância entre eixos, o LS 500h teve sua agilidade de condução aperfeiçoada. As rodas têm 20 polegadas, e a suspensão de ar recém-desenvolvida tem uma função de acesso, ativada ao desligar o carro, que levanta automaticamente o carro e abre os apoios do banco para facilitar a entrada e saída do veículo.

O interior prioriza luxo e comodidade. A cabine silenciosa tem acabamento detalhado e delicada iluminação ambiente. Com monitor de navegação de 12,3 polegadas, os passageiros podem controlar, do banco traseiro, todas as funções do carro. Para o motorista, há o maior monitor head-up da categoria. O sistema de entretenimento também não deixa a desejar, com duas telas de 11,6 polegadas, posicionadas atrás dos bancos dianteiros.

Os assentos dianteiros têm 28 opções de ajustes diferentes, sendo que o do passageiro reclina em até 48 graus, maior ângulo no segmento, e levanta até 24 graus para ajudar o passageiro a sair do carro. Já nos bancos traseiros, são 22 modos de ajustes diferentes. Além disso, o espaço para as pernas é de 8,6 centímetros. Os bancos traseiros contam ainda com a função relaxamento, em que bolsas de ar são infladas e aquecidas para aplicar pressão e calor. Todos os bancos também têm função de shiatsu.

LEIA: Lexus NX ganha rodas de gelo em Londres

O ar-condicionado tem sensores infravermelhos, que detectam quais bancos estão sendo ocupados e tornam mais eficiente a distribuição da refrigeração. O sistema de áudio é um dos melhores disponíveis, o Mark Levinson 3D QLI, um surround de 71 canais com 23 speakers distribuídos por toda a cabine, que produzem 2.400 watts de potência.

Outro ponto em que o carro se destaca é a segurança. Este é o primeiro veículo da Lexus no Brasil a ter itens do pacote Safety System: controle de cruzeiro adaptativo, que utiliza lasers, radar e câmeras para manter uma distância constante e segura em relação ao carro da frente; assistente de manutenção de faixa, que avisa o motorista com um sinal sonoro ou vibração no volante quando ele ultrapassar as marcações da pista; sistema de colisão frontal, que previne batidas por meio de alertas sonoros; e faróis ofuscantes, que ajudam a garantir a visibilidade ideal durante a condução noturna.

Veja, na galeria de fotos, mais detalhes sobre o carro:

Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação