10 melhores bares da Ásia em 2018

11 de maio de 2018

Pelo segundo ano consecutivo, o Manhattan Bar, em Singapura, é eleito o Melhor Bar da Ásia em 2018. Embora a edição asiática dos 50 Melhores Bares do Mundo, organizada pela William Reed Business Media, esteja no seu terceiro ano, esta foi a primeira vez que uma cerimônia de premiação foi realizada e os vencedores foram anunciados no Capitol Theatre, em Lion City, na China.

VEJA TAMBÉM: 12 dos 50 melhores bares do mundo ficam na Ásia

O Indulge Experimental Bistro, de Taipei (Taiwan), subiu para a vice-liderança. Na 3ª posição, o Speak Low, de Xangai (China), mantém seu lugar como melhor bar da China pelo terceiro ano consecutivo; O Atlas, em Singapura, subiu oito posições e ocupa, atualmente, o 4º lugar. Mas, o mais impressionante da edição deste ano é que o The Old Man, de Hong Kong, uma homenagem ao romancista e aficionado por coquetéis Ernest Hemingway, estreou em 5º lugar entre os melhores bares e conquistou o Highest New Entry Award (algo como a melhor estreia).

A edição 2018 incluiu oito novatos. Além de The Old Man, entraram na lista o Smalls e o Ku Bar, de Bangcoc, Tailândia (29ª e 49ª posições, respectivamente); Gen Yamamoto e Mixology Salon, ambos de Tóquio, Japão (34ª e 40ª posições); Junglebird e Coley, os dois de Kuala Lumpur, Malásia (38ª e 46ª posições respectivamente); e The Ritz Carlton Bar & Lounge, em Macau, China (48ª).

Em 25º lugar, o Curator Coffee and Cocktails é o único bar filipino da lista. Singapura e China estão empatadas com o maior número de bares da lista – 12 cada.

O Rabbit Hole, em Bangcoc, recebeu a premiação especial One To Watch Award, classificado como “um bar em ascensão selecionado pelos organizadores com potencial para fazer parte das listas futuras”. O barman principal do bar singapurense Native, Vijay Mudaliar, foi condecorado com o prêmio Bartenders Bartender graças ao impacto e contribuição para o setor em relação ao ano anterior. (Mudaliar serve apenas componentes regionais: ingredientes, destilados, utensílios de bar, uniformes e música.)

Veja, na galeria abaixo, o Top 10 dos 50 melhores bares da Ásia em 2018: