7 dicas para arrumar a mala para um cruzeiro fluvial

19 de maio de 2018

A Europa vive sua alta temporada de cruzeiros fluviais desde abril até outubro. Uma das razões pelas quais esse tipo de viagem se tornou tão popular são as facilidades oferecidas. Com novas embarcações, novos itinerários e excursões em terra mais atrativas, os cruzeiros fluviais ganham cada vez mais passageiros, entre eles, millennials e viajantes solos.

LEIA MAIS: 8 dicas para fazer a mala para uma viagem de negócios

Qualquer cruzeiro já é vantajoso ao evitar a necessidade de fazer reservas em hotéis, selecionar restaurantes, organizar guias turísticos e solicitar transporte entre as cidades. O preço é, na maioria das vezes, inclusivo: os custos de um cruzeiro (exceto excursões de compras e as bebidas no bar a bordo) são previsíveis. Você conhecerá a maioria deles antes de sair de casa. E os viajantes só precisam arrumar e desfazer a mala uma vez.

Um cruzeiro fluvial tem ainda outro atrativo: por navegar por rios, os turistas não se limitam ao litoral e ganham a chance de conhecer mais cidades pitorescas e icônicas pelo caminho, cheias de história e cultura.

Com tantas facilidades, o único problema que os turistas enfrentam é descobrir o que levar na viagem. Veja, na galeria de fotos a seguir, 7 dicas para arrumar a mala da melhor forma para um cruzeiro fluvial na Europa:

iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock