LEIA MAIS: Conheça o Museu da Sobremesa, atração ideal para os viciados em açúcar
Batizado de Museu dos Doces, este paraíso açucarado de 2.787 m², localizado no icônico espaço do Limelight Club, na esquina da 20th Street com a Sixth Avenue, é o primeiro de três museus fundados pela Sugar Factory, famosa rede de restaurantes que conquistou celebridades como as Kardashian e as Jenner.
Segundo Charissa Davidovici, fundadora da Sugar Factory, o foco principal da iniciativa é celebrar “doces, guloseimas e diversão”.
Quando perguntada por que três museus – e não apenas um – ela diz: “Queremos espalhar alegria por todo o país, assim como fazemos em nossos restaurantes. Cada museu será construído a partir de uma mesma ideia, mas com diferentes elementos e salas que atendem às suas respectivas localizações”.
VEJA TAMBÉM: Nestlé vende unidade de doces e confeitos nos EUA para Ferrero por US$ 2,8 bi
Não é preciso dizer que esse será o paraíso para quem é apaixonado por doces. Com mais de 15 salas experimentais temáticas, o espaço contará com mais de 500 tipos diferentes de doces (a maior seleção do mundo). Embora a Sugar Factory prefira manter mistério sobre informações mais detalhadas, veja, a seguir, os destaques mais interessantes segundo Charissa: