De navio, avião ou trem: 5 roteiros de volta ao mundo

14 de agosto de 2018

Com as vagas de 2019 já esgotadas e a alta procura por lugares para 2020, a Regent Seven Seas Cruises anunciou, na última terça-feira (7), a edição 2021 de seu cruzeiro de volta ao mundo. “Eu acho que a exploração pelos mares é algo que sempre encanta. Não esperávamos uma adesão tão boa, mas a verdade é que faz sentido”, declara Estela Farina, diretora da empresa no Brasil. “A expectativa de dormir e acordar em um lugar diferente, em portos tão especiais… De repente seu quintal vira o porto de Veneza!”, completa, com entusiasmo.

VEJA TAMBÉM: Quanto custa viajar de 1ª classe a partir do Brasil

A Regent é reconhecida por ser uma das mais luxuosas companhias de cruzeiros do mundo. “Nossa menor suíte tem 28 metros quadrados. O navio que fará o roteiro de volta ao mundo em 2021, o Mariner, só tem cabines com varanda”, explica. Além disso, a Regent tem como diferencial ser uma empresa all-inclusive. “O legal é isso: depois que você embarcou, esquece. Você tem os passeios incluídos, as bebidas, as refeições, as gorjetas, a lavanderia e até o serviço médico a bordo.”

Além de todo o conforto em alto mar, a empresa oferece uma série de passeios e excursões em terra. Segundo a executiva, durante a viagem estarão disponíveis 324 opções, entre elas, propostas culturais, como visitas guiadas a museus. Além disso, o navio recebe uma série de especialistas nos destinos, em história ou gastronomia, por exemplo, para enriquecer ainda mais a experiência.

Do mesmo grupo, a Oceania Cruises também oferece esse tipo de roteiro. A grande diferença está no perfil: “A gente classifica a Oceania como upper premium. Ela não chega a ser luxo como a Regent”, diz Estela. Há, ainda, algumas outras particularidades: a Oceania tem a melhor gastronomia em alto mar e é especialista em destinos, ou seja, tem mais pernoites e fica mais tempo em cada porto.

“Conversei com um casal que fez a viagem. Inicialmente, o roteiro era de seis meses mas, ainda a bordo, contrataram mais três. Quando conversei com eles, depois do desembarque, me disseram que estava sendo difícil se adaptar. É um intercâmbio, uma experiência cultural muito interessante. Vira algo meio familiar”, relembra a especialista.

Em relação ao público, Estela pontua que a procura de brasileiros é maior do que o esperado. “Em algumas situações acabamos não fechando o negócio porque não tinha mais lugar disponível”, afirma. A diretora, que acredita que a procura tende a crescer, diz que o público consiste, em sua maioria, de casais de mais idade, aposentados, ou de meia idade que têm a possibilidade de trabalhar à distância ou estão em um período sabático.

LEIA: 5 melhores hotéis sem internet para um detox digital completo

A saída de 2021 começa por Miami. As reservas já estão abertas e, segundo a executiva, já houve interesse de brasileiros. Nesse navio, a suíte mais luxuosa é a Master, com 186 metros quadrados. “Há uma série de diferenciais. Começa com o serviço de mordomo. Há também jantar com o capitão, amenities diferenciados, cardápio de travesseiros…”, explica. A viagem, cujo preço começa em R$ 224 mil por pessoa, custa R$ 610 mil nessa suíte – que já tem lista de espera.

Veja, na galeria de fotos a seguir, 5 roteiros de volta ao mundo para os próximos anos: