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“Estamos muito otimistas com a receptividade deste modelo também no Brasil. A nova geração do Cayenne traz muitas novidades, como motores mais fortes e mais rápidos e uma suspensão ainda mais equilibrada, que, ao lado de um chassi também novo, irá promover uma experiência única de dirigibilidade e esportividade a bordo de um Porsche”, declara Andreas Marquardt, diretor presidente da Porsche Brasil.
No que diz respeito aos motores, a nova geração possui uma versão inicial com motor turbo de seis cilindros em V com três litros e 340 cv de potência e um torque de 450 Nm. Já o Cayenne S é movido por um V6 2.9 biturbo. Ele desenvolve 440 cv e 550 Nm de torque. Para quem deseja mais potência e esportividade, o Cayenne Turbo é o topo de linha e gera 550 cv, superando o motor de seu antecessor em 30 cv, enquanto o torque máximo de 770 Nm representa um aumento de 20 Nm.
O Cayenne acelera de zero a 100 km/h em 6,2 segundos (em 5,9 segundos com o pacote Sport Chrono). A velocidade máxima é de 245 km/h. Já o modelo Cayenne S faz a mesma aceleração em 5,2 segundos (4,9 segundos com pacote Sport Chrono) e tem velocidade máxima de 265 km/h. Na versão Cayenne Turbo, esta aceleração se dá em apenas 4,1 segundos (3,9 segundos com Sport Chrono) e alcança a velocidade máxima de 286 km/h. O câmbio é um tiptronic de oito velocidades e a tração é ativa nas quatro rodas em todas as versões.
A nova geração do tradicional modelo da montadora alemã possui sistemas ativos de chassi, que são analisados e sincronizados pelo Porsche 4D Chassis Control. Esse sistema trabalha em tempo real, otimizando continuamente o comportamento de pilotagem.
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