Oito questões para os fundadores da Grand Luxury Hotels

4 de outubro de 2018
Foto Reprodução Forbes

Ivan e Rouslan Lartisien, fundadores do grupo Grand Luxury

No final de 2007, os irmãos Ivan e Rouslan Lartisien trabalhavam com marketing e finanças, quando viram juntos a oportunidade de mudar as suas vidas. O insight foi criar uma agência de turismo VIP, que não apenas ampliasse o volume de informações disponíveis sobre hotéis luxuosos em todo o mundo e fizesse o meio de campo entre os hóspedes e eles, mas também compreendesse as tendências do setor e fosse capaz de antecipar as necessidades e expectativas de uma clientela de alto nível. Assim surgiu a Grand Luxury Hotels, que hoje carrega um público extremamente leal, graças às atualizações constantes que faz, ao serviço de concierge e ao atendimento personalizado que oferece.

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Quando vocês estrearam, em 2007, não havia ninguém que fizesse o que a Grand Luxury Hotels faz. Quanto o mercado mudou nos últimos onze anos?
Para sermos honestos, em alguns aspectos o mercado não mudou muito. Nós seguimos focados na nossa visão estratégica. Decidimos nos concentrar em dois pontos: uma seleção altamente restrita dos melhores hotéis do mundo e um serviço personalizado, tudo com um toque digital. A combinação dos melhores hotéis e serviços de qualidade nos permitiu fidelizar clientes. O que mudou, nos últimos anos, foi o tipo de experiência procurada pelo turista. Hoje se busca mais vivência, o viajante quer experimentar estar em um lugar como um local estaria. De olho nisso, a Grand Luxury reformulou completamente seu site, que será relançado no final do ano para abraçar essas novas tendências de mercado.

Para aqueles que não estão familiarizados: como funciona o Grand Luxury Group?
A Grand Luxury é uma empresa familiar, dedicada a fornecer experiências únicas de viagem a clientes exigentes em todo o mundo. Eles se dividem em três grupos: turistas a passeio, turistas de negócios e, ligados a esses, turistas de eventos. O atendimento personalizado é fundamental. Quando atendemos um grupo, tratamos cada membro como um convidado único, que viaja com outros convidados únicos. Cada cliente deve se sentir cuidado e bem-vindo. Somos agora a segunda maior reserva de hotéis de luxo em Milão, Londres, Paris e Marraquexe.

Qual o diferencial de fazer uma reserva via Grand Luxury Group?
Assim que o cliente fecha uma reserva conosco, um consultor de viagens é destacado para cuidar de todas as suas demandas, necessidades e solicitações. Esse consultor vai trabalhar para atender aos gostos e preferências específicos daquele cliente.

Mas qual a vantagem em relação a fazer a reserva direto com o hotel?
Pense em um viajante frequente. Ele quer ser reconhecido, bem recebido por todos os hotéis onde se hospedar. Esse viajante pode até possuir um bom relacionamento com uma ou duas redes hoteleiras, mas, a cada vez que viajar para um novo destino, terá que criar novos laços e se preparar para repetir em cada novo ponto de chegada a sua lista de gostos e preferências. A Grand Luxury elimina esse processo doloroso, pois age em nome do cliente junto a 450 dos melhores hotéis do mundo.

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Que características um hotel deve ter para fazer parte da sua rede?
Primeiramente, deve atender aos padrões básicos de um empreendimento de luxo cinco estrelas. E deve proporcionar uma sensação única, um je ne sais quoi (um quê, tradução livre) que faça com que você se sinta entrando em um relacionamento comercial com uma propriedade única, exclusiva. Um hotel da Grand Luxury nem deve mais se parecer com um hotel.

Foto Reprodução Forbes

Lobby do Ritz Paris

Que tipos de vantagens e privilégios os hotéis da plataforma oferecem?
Nossos parceiros oferecem comodidades, como café da manhã diário (em geral, do tipo americano ou buffet), um bem-estar relevante, um upgrade para a próxima categoria de quartos ou suítes e créditos que poderão ser usados para jantar, testar o serviço de quarto, visitar o spa e explorar a lista de vinhos disponíveis no bar.

Por que desenvolver um guia de cidades, em forma de site ou aplicativo, é um ponto importante do negócio?
Isso permite aos nossos clientes ter o próprio assistente nas mãos. Uma transferência, uma pesquisa sobre o melhor novo restaurante perto do hotel, um grande balé ou musical para ver à noite, uma entrega de flores ou caviar no quarto em menos de 30 minutos. Facilitamos a escolha e a reserva na nossa lista de parceiros selecionados. A tecnologia está aí para atender aos clientes que desejam opções fáceis e rápidas. Mas eles também podem falar com seu consultor, se preferirem, a qualquer momento através do aplicativo.

Foto Reprodução Forbes

Aplicativo do Grand Luxury Hotels

Que tendências e inovações que vocês preveem para o setor?
Como a tecnologia continua a evoluir, devemos estar preparados para a próxima revolução, que já tem nome: Inteligência Artificial (IA). Ela provavelmente vai transformar o mercado de massa primeiro. O segmento de luxo não ficará intacto, é claro, mas ainda é cedo para dizer até que ponto a IA afetará a nossa indústria. No futuro, teremos mais recursos para apoiar os sonhos dos nossos clientes e entregá-los da maneira mais perfeita e satisfatória.