Conheça o novo superiate TIS da Lürssen

26 de julho de 2019
Reprodução/Forbes

O TIS de 111 metros de comprimento é um dos maiores e mais suntuosos iates a serem lançados esse ano

Resumo: 

 

  • A embarcação de 111 metros de comprimento é um dos maiores e mais suntuosos iates a serem lançados este ano;
  • Idealizado para ser ser leve, fresco, aberto e com um toque clássico, o iate apresenta mármore Calacatta Vogli por toda parte e paredes e tetos com perfis de ouro de 24 quilates;
  • As cabines dos hóspedes representam destinos geográficos, e a decoração sofisticada faz jus às peculiaridades de cada local.

Os artesãos de super iates alemães da Lürssen têm uma merecida reputação por construir alguns dos maiores iates privados do mundo. A equipe talentosa da Winch Design, de Londres, tem feito designs e imaginado interiores com uma longa lista de superiates premiados. Já que a Moran Yacht & Ship tem uma reputação excepcional em lidar com todas as facetas dos grandes projetos de iates. Então, não surpreende que o TIS, de 111 metros de comprimento, um dos maiores e mais régios iates a serem lançados neste ano, tenha sido construído pela Lürssen e projetado (tanto na parte interna quanto na parte externa) pela Winch Design. A Moran Yacht & Ship ainda escreveu as especificações técnicas, atuou como representante do proprietário e gerenciou todo o processo de construção.

VEJA MAIS: Conheça o passeio de US$ 55 mil pela Antártica em um superiate

De modo paradoxal, o projeto dos proprietários foi absolutamente simples: o iate foi idealizado para ser leve, fresco e aberto, mas com um toque clássico.

Como resultado, o mármore Calacatta Vogli é usado por toda parte e as paredes e tetos têm perfis de ouro 24 quilates. Como você pode ver nessas fotos exclusivas, a escadaria de mármore trabalhada em aço escovado e com corrimão de ouro cria uma primeira visão impressionante. Além disso, combinação da cor creme suave com o tapete de seda azul é majestosa.

A suíte do proprietário foi projetada para ser um refúgio sereno que inclui um salão de beleza privativo, sala de massagem, banheiros masculinos e femininos, vestiários, varandas privativas e uma cabine com viga total de madeira e vista de 180 graus sobre a proa.

Quanto às outras suítes, cada uma das oito cabines de hóspedes representa um destino geográfico único. No convés inferior, Provença e Mares da China podem ser quartos individuais ou duplos e o restante das cabines uma formação dupla com sofás-cama opcionais.

O dormitório Provença é leve e divertido, com papel de parede de seda amarelo suave que incorpora um tema de abelha. Já a cabine Mares da China goza de uma paleta de cores verde menta suave e apresenta paredes com textura de lona, ​​mesas laterais de bambu e um padrão de bordado na borda das cortinas que reflete o tema oriental.

A Datcha Russa (refúgio exótico dos russos) e a Toscana também são muito eficazes em transportar os ocupantes aos seus respectivos destinos, com cabeceiras esculpidas à mão, amarril de cortina e abajures personalizados, além de mármores que combinam usados ​​tanto nas mesas laterais quanto nos banheiros.

VEJA TAMBÉM: Conheça o novo mega-iate que irá da Antártica ao Ártico

Londres, Paris, Nova York e Marrakech estão no convés principal. Londres se inspira no hotel 5 estrelas Claridges, com uma decoração tipicamente britânica de mogno (madeira de origem tropical com coloração castanho-avermelhada) e marchetaria (técnica de ornamento com madeira, metais e pedras preciosas). Branco e tons de azul caracterizam um impressionante banheiro com estruturas de mármore. Paris é uma homenagem a uma época passada, com decorações de flor de lis (figura heráldica muito associada à monarquia francesa) e “toile de jouy” (estampa francesa com desenhos que descrevem a vida campestre do século 18) nos tecidos.

Nova York trabalha o estilo de arquitetura art deco perfeitamente, com dormitório apresenta pedra bege com jacarandá de alto brilho, que homenageia a Chrysler Tower. Já a cabine Marrakech exibe detalhes em rosa escuro e móveis com madrepérola embutida.

Tanto o clube de praia quanto o spa também estão interligados via geografia, desta vez por meio de uma decoração inspirada em Capri. O beach club é uma casa de descanso luxuosa e relaxante que se localiza entre a parte interna e externa do iate. Painéis de carvalho lavados com cal (revestimento de fachada) dão ao espaço uma aparência brilhosa e há um enorme bar completo com bancos, mesa de jantar e sofás. Através de uma porta lateral para o estibordo (lado direito de quem se encontra em uma embarcação, voltado para a sua proa) há uma sauna, uma fonte de gelo e um chuveiro que leva a uma plataforma de mergulho dobrável.

No convés da ponte, o spa apresenta um tema cítrico. A Lemon Grove (Pomar de Limoeiros) é uma dedicada sala de relaxamento, com limoeiros de pedra esculpida subindo pelas paredes. Há também um banho turco (sauna a vapor), um salão de cabeleireiro, uma sala de massagens com paredes pintadas nos temas de Capri e um banheiro com uma imponente penteadeira de mármore Ônix Mel e piso de mosaico. Os pisos de pedra foram cortados à mão para gerar uma aparência suave e envelhecida.

A ré (seção traseira, em direção a popa) do spa é uma academia moderna, que apresenta quatro limoeiros verdadeiros e leva à piscina de borda infinita de 12 metros de comprimento e a uma hidromassagem.

O andar superior abriga a sala mais inesperada a bordo: um salão de chá inspirado na famosa doceria parisiense Ladurée. Sofás e poltronas com inspiração Luís 16 se ligam aos acabamentos das cortinas por meio de almofadas dispersas, todas nas cores tradicionais da famosa confeitaria francesa.

E AINDA: Conheça os melhores super iates de 2019

E, como você esperaria de um iate como esse, os sistemas são de última geração e possuem o software mais moderno, com todos os detalhes integrados, desde a segurança, ao posicionamento dinâmico e ao radar. As operações de helicóptero podem ocorrer em dois locais: na proa reforçada e certificada para estacionamento, decolagem e aterrissagem, e na popa do deck superior projetada para operação de risco. Quando não está em uso, este deck também funciona como uma pista de dança e um cinema ao ar livre, com móveis de exterior removíveis.

Os barcos de apoio incluem duas embarcações personalizadas Wajer de 11,5 metros (38 pés) nas versões fechada e aberta. Até cinco jet skis podem ser armazenados a bordo, bem como dois botes de resgate e vários brinquedos aquáticos.

Veja, na galeria de fotos a seguir, um pouco dos luxuosos e sofisticados interiores da embarcação:

O salão do convés principal apresenta escadaria de mármore trabalhada em aço escovado e com corrimão de ouro
TIS iluminado a noite
Suíte dos proprietários, projetada para ser um refúgio sereno
Salão do convés dos proprietários a bordo do TIS
O convés dos proprietários apresenta viga total de madeira e vista de 180 graus sobre a proa
O clube de praia é uma casa de descanso luxuosa e relaxante que se localiza entre a parte interna e externa do iate
Sala de jantar a bordo do TIS de 111 metros de comprimento
O salão de chá, na parte superior do iate, é inspirado na famosa doceria parisiense Ladurée

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook

Twitter

Instagram

YouTube

LinkedIn