Durante o período de isolamento social, a dupla Lucas Lenci, fotógrafo, e André Matarazzo, empreendedor, idealizou o Quarentena Books, projeto que tem o intuito de destinar parte do valor arrecadado com as vendas aos mais vulneráveis, especialmente aqueles cujo impacto da pandemia de Covid-19 foi maior. Para viabilizar a ideia, convocou um time de oito fotógrafos, que revisitaram seus acervos, e oito designers, que produziram livros inéditos, publicados pela editora Ipsis (a custo zero) e vendidos pelo site.
LEIA MAIS: Conheça o dono do maior acervo de imagens aéreas do Brasil
André Matarazzo, um dos idealizadores da iniciativa, explica: “Estamos todos doando nosso tempo e nossa criatividade. A única transação financeira do projeto é a venda final de livros, cujo lucro é destinado aos mais vulneráveis”.
Confira, na galeria de fotos a seguir, os oito Quarentena Books:
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, para saber tudo sobre empreendedorismo.
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.